Eventos /  Encontro la la-ticket green  /  Educação

"A fotografia e seus deslocamentos" Roda de diálogo ao vivo - Centro Cultural UFMG

Descrição

Na próxima quarta-feira, dia 14 de julho de 2021, às 19h30, o Centro Cultural UFMG transmite em seu canal do YouTube uma roda de diálogo ao vivo com o tema “A fotografia e seus deslocamentos”.

A partir das obras da exposição coletiva “Como viver de arte?”, as curadoras Anna Karina Bartolomeu e Patrícia Azevedo e os participantes André Delfino e Gabriela Guimarães realizam um debate sobre os modos de funcionamento da fotografia e seus possíveis deslocamentos, inquietudes e provocações em fricção com outros campos.

No trabalho intitulado “Serra do Gandarela: o lugar que poucos conhecem”, André Delfino explora os limites da imagem fotográfica, pondo em articulação noções de in/visibilidade e legibilidade através da justaposição de fotografias de paisagem e elementos como gráficos, mapas, texto, entre outros.

Gabriela Guimarães apresenta “Sonho cascata”, onde sua personagem Margarete habita um universo atravessado por “memória, registro e ao mesmo tempo fabulação”, um enredo enriquecido pela fotoperformance.

Este encontro entre obras, artistas e curadoras propicia um espaço instigante para uma boa conversa ao redor do jogo, da montagem e do que se esperar das fotografias.

A live é aberta ao público, sem necessidade de inscrição prévia, com transmissão ao vivo pelo YouTube, viabilizando interação através de perguntas e comentários.

O encontro faz parte do projeto Bordas de Imagem, uma série de rodas de diálogo mediadas pelo professor e fotógrafo Eduardo Queiroga, que buscam abordar questões contemporâneas da fotografia, partindo de articulações entre o fazer artístico e a pesquisa acadêmica, atravessando fronteiras, contrabandeando ideias, abrindo fissuras entre prática e teoria.

Localização
online
Data
a
Centro Cultural UFMG realiza roda de diálogo ao vivo sobre fotografia e seus deslocamentos
Entrada
Gratuito