Eventos /  Encontro la la-ticket green  /  Educação

Projeto inQUESTÕES: "Imagens do período colonial e o imaginário contemporâneo" - Centro Cultural UFMG

Descrição

Na próxima quarta-feira, dia 17 de novembro de 2021, às 15 horas, o Centro Cultural UFMG transmite em seu canal do YouTube a segunda edição do Projeto inQUESTÕES: "Imagens do período colonial e o imaginário contemporâneo".

live tem como convidada a Prof.ª Rachel Cecília de Oliveira, professora da Escola de Belas Artes da UFMG, que pesquisa a pluralidade da arte contemporânea nas interseções entre filosofia, teoria, história e crítica das artes.

O evento tem como objetivo trazer discussões referentes aos símbolos e imagens que a sociedade brasileira traz em seu imaginário desde os tempos coloniais e suas influências na cultura da atualidade.

Interessados podem se inscrever gratuitamente pelo formulário virtual: https://bit.ly/3EYhhl8.

Haverá certificação para quem estiver presente na live e preencher a lista de presença, que será disponibilizada durante a transmissão.

Rachel Cecília de Oliveira é professora da Escola de Belas Artes e do Programa de Pós-Graduação em Artes da UFMG e colaboradora do PPGArtes da UEMG.

Foi editora da revista ArteFilosofia da UFOP, participou da diretoria da Associação Brasileira de Estética e foi professora visitante na Université Paris I - Pantheon-Sorbonne.

O inQUESTÕES é um projeto do Educativo do Centro Cultural UFMG que tem como objetivo trazer questões que permeiam a arte e a educação através de lives no canal do YouTube da instituição com a participação de convidados.

Público alvo: educadores de espaços formais e não formais, estudantes e demais interessados no tema abordado.

Localização
online
Data
a
Centro Cultural UFMG discute imagens do período colonial e o imaginário contemporâneo em live do inQUESTÕES
Entrada
Gratuito
Este evento faz parte do Circuito Municipal de Cultura
Sim