Eventos /  Encontro la la-ticket green  /  Educação

Sábado com Libras: Visita pela Exposição Mundos Indígenas - Espaço do Conhecimento UFMG

EVENTO CANCELADO
EVENTO CANCELADO
Descrição

Neste sábado, dia 14 de março, quem se comunica por Língua Brasileira de Sinais poderá visitar a exposição Mundos Indígenas na companhia da intérprete de Libras Dinalva Andrade. Às 14h, os visitantes irão aprender mais a fundo sobre cinco povos indígenas brasileiros - Ye'kwana, Yanomami, Xakriabá, Pataxoop e Tikmũ’ũn - por meio de um percurso pela mostra em cartaz no Espaço do Conhecimento UFMG.

A exposição foi elaborada a partir de conceitos propostos por curadores indígenas e conta com ilustrações, gravuras, animações, além de exibir objetos e artefatos como máscaras, cerâmicas e cestarias que fazem parte do dia a dia e da rotina desses povos.

A Visita pela Exposição Mundos Indígenas é gratuita e tem classificação livre.

Sábado com Libras

Desde 2015, o projeto Sábado com Libras une pessoas fluentes em Língua de Sinais e estudiosos do idioma para encontros e trocas. Atualmente, a programação oferece atividades semanais acessíveis sobre ciência e cultura.

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da Universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio do Instituto Unimed-BH.

Localização
Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700 - Bairro Funcionários
Centro-Sul
Video

 

Data
Classificação: livre
Entrada
Gratuito