Eventos /  Encontro la la-ticket green  /  Educação

Universidade Cidade - gestos, afetos e manifestos de urbanidade

Descrição

Como parte das comemorações de 10 anos do museu, o Espaço do Conhecimento UFMG inaugura, no dia 12 de dezembro, sua mais nova mostra temporária: Universidade Cidade - gestos, afetos e manifestos de urbanidade, que fica em cartaz até 7 de fevereiro de 2021.

É um projeto diferente de todos já realizados pelo Espaço: a mostra traz uma extensa programação virtual, com diversas lives e vídeos e também intervenções por todas as regionais de BH, por meio de projeções, carros de som, faixas e cartazes. A proposta é promover o diálogo, a conexão, a interlocução e o compartilhamento entre cidadãs e cidadãos de Belo Horizonte, seja a partir da produção material e imaterial acumulada nos diversos territórios (Centros Culturais), na academia (UFMG), ou decorrente do encontro entre esses saberes, de maneira a potencializar a dimensão urbana recentemente atravessada e desmaterializada pelo isolamento social.

A abertura será no dia 12 de dezembro, às 18h, em uma solenidade virtual. A partir de 8 de janeiro, todas as sextas-feiras, às 19h30, a mostra irá contar com a presença dos Centros Culturais da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte em lives no YouTube, que vão discutir as mais diversas manifestações culturais da cidade. Confira:

08/01 - Gestos e afetos criativos, com Cia Badetes, Duo Afio, Victor Guerra, Rolim, Cia Mineira de Teatro e Henrique Manara

15/01 - Entre cordas, peles, teclas: manifestos musicais, com Marimbando, 80 Rock, Cia Agnes e Super Pamp

22/01 - Infância, afeto e urbanidade, com Cia Gaveta Caída, Wilma de Oliveira, Circo do Sufoco, Cia El Indivíduo e Quintal da Guegué

29/01 - Dirias à Live, com Léo Dirias

Localização
online
Video