Eventos /  Encontro la la-ticket green  /  Gastronomia

2ª Edição: "Menu em casa, especial de despedida" - Vecchio Sogno

Descrição

É com imenso pesar que comunicamos que o Restaurante Vecchio Sogno, comandado pelo chef Ivo Faria, encerrará as suas atividades nesta semana.

O fechamento se dá em função do cenário de instabilidade econômica do país gerado, principalmente, a partir da pandemia e da falta de perspectivas a curto/médio prazo para sustentação dos negócios que dependem da presença do público para funcionar.

O chef não responsabiliza nenhuma instituição, governo ou entidade, mas entende que o momento não é propício para a continuidade do negócio uma vez que o alto custo de manutenção do estabelecimento, que emprega 60 pessoas incluindo chefs de cozinha, cozinheiros e ajudantes de cozinha, confeiteiros, garçons, maîtres, sommeliers, profissionais de limpeza, administrativo, financeiro, além de estagiários. Mas este definitivamente, ao contrário do que possa parecer, não é o fim do Vecchio Sogno.

O chef Ivo Faria está desenvolvendo novos projetos em parceria com investidores, e assim que possível, irá anunciá-los ao público. Com 25 anos de história, o Vecchio Sogno tem sua trajetória marcada pelo reconhecimento de ser um dos restaurantes mais premiados e relevantes do cenário gastronômico mineiro, com enorme contribuição para o estado, recebendo anualmente milhares de pessoas interessadas em degustar as criações assinadas pelo chef Ivo Faria e sua equipe.

Inaugurado no dia 12 de junho de 1995 pelos chefs Ivo Faria e Memmo Biadi, o Vecchio Sogno seguiu sob o comando de Ivo após o fim da sociedade da dupla(que durou até 2001) e se consolidou como como um dos restaurantes mais criativos e sofisticados de Belo Horizonte.

O histórico de prêmios conquistados ao longo de todos esses anos elucida a trajetória marcada pelo sucesso e pela assinatura de uma gastronomia rica, autoral e muito respeitada.

Passaram pela cozinha do Vecchio Sogno centenas de cozinheiros que hoje se encontram em estabelecimentos renomados, tanto no Brasil quanto no exterior, contribuindo para a formação de diversos profissionais.

E para celebrar toda essa trajetória, o Vecchio Sogno promoverá neste sábado(23/01), às 19h30 com um menu em casa.

Localização
online
Informações
Data
a
a
Entrada
Gratuito