Eventos /  Encontro la la-ticket green  /  Gastronomia

"O Setor de Alimentação nas Cidades Criativas Unesco do Brasil"

Descrição

Conheça os chefes que estarão no bate papo"O Setor de Alimentação nas Cidades Criativas Unesco do Brasil". O evento é online, dia 18/06, às 16h, pelo nosso canal no Youtube (link na bio).

 Ângela Sicília (foto 01): representante de Belém (Pará); chefe à frente do Famiglia Sicilia, restaurante com três décadas de existência e incontáveis prêmios, Ângela manteve a tradição das receitas da mamma e ainda inovou com criações "ítalo-amazônicas", algumas das mais queridas receitas italianas com ingredientes típicos da região.

Mariana Gontijo (foto 02): representante de Belo Horizonte (Minas Gerais); cozinheira e empreendedora dos restaurantes Roça Grande e O Tacho, membro do Slow Food e ativista pela valorização do Cerrado e da figura da mulher na cozinha profissional.

Fabrício Nacif (foto 03): representante de Paraty (Rio de Janeiro); empresário e chefe executivo dos restaurantes Celeiro Armazém e Damião, ambos localizados na cidade de Paraty/RJ, é mineiro de São João Del Rei, neto de libaneses e, sempre teve ligação forte com a cozinha. Fez parte do Grupo de Pesquisa e Inovação do Senac RJ e, atualmente está a frente de projetos visando o incentivo cultural e gastronômico nacional.

Isabel Hagemann (foto 04): representante de Florianópolis (Santa Catarina); chefe executiva do Botequim Guanabara, é consultora gastronômica, ativista do Movimento Slow Food e Cozinheira da Aliança dos Cozinheiros Slow Food, atua também em Projeto de Cozinha Social, ministrando aulas com insumos locais.

Mediação de Pedro Soares (foto 05): sócio do Puro Oyster Bar, já levou a cozinha brasileira em projetos no México, Noruega e Suécia, este último onde aprendeu na prática a cozinha sustentável, e executou menus onde a comida escandinava contracenou com os insumos do Brasil. . .

Localização
Online
Video

 

Data
Entrada
Gratuito