Eventos /  Encontro la la-ticket green  /  Infantil

Dia do Pequeno Artista - FCS

Descrição

A Fundação Clóvis Salgado oferece, por meio do Centro de Formação Artística e Tecnológica – CEFART, uma nova edição do Dia do Pequeno Artista, com programação inédita e gratuita, em homenagem às crianças.

O evento acontece no próximo sábado (23/10), de 10h até 16h, e ocupa a Galeria Mari’Stella Tristão, o Teatro João Ceschiatti e o Cine Humberto Mauro.

Jardins do Palácio das Artes também estarão abertos para receber crianças, pais, mães e acompanhantes com apresentações artísticas, atividades formativas e brincadeiras voltadas para os pequenos. A programação será hibrida, e contará com a transmissão dos espetáculos presenciais realizados no Teatro João Ceschiatti por meio do Canal da Fundação Clóvis Salgado no YouTube.

Durante o Dia do Pequeno Artista também serão disponibilizados três vídeos no Canal, com artistas dos Corpos Artísticos da FCS – André Brant, da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, Melina Peixoto, do Coral Lírico de Minas Gerais, e Cristiano Reis, da Cia. de Dança Palácio das Artes – respondendo perguntas feitas por crianças de várias idades, acerca do trabalho com a arte.

“Temos muitas crianças estudando arte no Cefart, mas ainda assim, os eventos voltados especificamente para os pequenos são poucos. Realizamos o Dia do Pequeno Artista com muito carinho, para trazer esse público infantil ao Palácio das Artes”, relata Fabrício Martins, Gerente de Extensão do Cefart.

“Desde nossa primeira edição, em 2019, fomos surpreendidos por uma recepção muito calorosa das crianças e familiares. Isso faz com que esperemos ansiosamente a chegada do mês de outubro, para repetirmos esse dia tão especial”, celebra Martins, ressaltando que não há uma idade única para usufruir da arte.

As crianças e adultos terão a oportunidade de aprender, de forma lúdica e divertida, sobre a importância de utilizar máscara, higienizar as mãos e respeitar o distanciamento social.

A atividade será conduzida pelos atores Doutores Palhaços (Palhaça Demonstração e seus amigos), que guiarão o público através das oficinas artísticas, shows e espetáculos, relembrando a todos a importância dos protocolos de segurança.

O Governo de Minas Gerais e a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, por meio da Fundação Clóvis Salgado, apresentam o Dia do Pequeno Artista, do Centro de Formação Artística e Tecnológica – Cefart. As atividades da Fundação Clóvis Salgado tem correalização da APPA – Arte e Cultura e patrocínio master da Cemig, AngloGold Ashanti e Unimed-BH / Instituto Unimed-BH¹, por meio das Leis Federal e Estadual de Incentivo à Cultura.

Localização
Galeria Mari’Stella Tristão, o Teatro João Ceschiatti e o Cine Humberto Mauro.
Data
a
Evento acontece durante todo o sábado e conta com exibições de curtas-metragens, oficinas e apresentações artísticas no Palácio das Artes
Entrada
Gratuito