Eventos /  Encontro la la-ticket green  /  Infantil

Festa Dia das Crianças

Descrição

Brincadeiras variadas, palestra sobre cinema, exibição de filme, distribuição de prêmios e outras atrações marcam a programação da “Festa do Dia da Criança”, a partir das 13 horas deste sábado, 30 de outubro, na Praça Amadeo Lorenzzato, no bairro Pilar, região Oeste de Belo Horizonte.

Aberto ao público e voltado principalmente às crianças e famílias de Belo Horizonte em situação de vulnerabilidade social, o evento é realizado pela Dynamis Social por meio do Tênis Escola, projeto financiado via lei de incentivo do governo federal e patrocinado pela Fundação Vale.

As atividades da Festa do Dia do Criança terão início às 13h30, com contação de histórias. Uma das atrações será o Cinema na Praça, a partir das 18h, em parceria com o Instituto João Ayres.

Em um telão de nove por 3,5 metros será exibido o filme Transilvânia 3. Confira a programação completa na seção de serviço, mais abaixo.

Realizado pela Dynamis Social, o projeto Tênis Escola busca desenvolver, apoiar e executar um conjunto integrado de ações socioeducacionais e esportivas, de forma contínua e sistêmica, com foco prioritário na prevenção e amparo à crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, em situação de vulnerabilidade e risco social.

Atualmente, o programa atende 300 alunos, com aulas de tênis e de reforço em português, matemática, inglês e espanhol.

As crianças e adolescentes são estudantes de duas escolas - a estadual Pedro Franco e a municipal Pedro Nava.

“Acreditamos na formação integral do indivíduo, bem como na necessidade de proporcionar a estes jovens a possibilidade de sonhar e programar um futuro longe das drogas e do crime, muito comum às suas realidades”, afirma Claudius Tenório, presidente da Dynamis Social.

Embora aberta ao público e a toda a comunidade, a Festa do Dia da Criança tem um caráter de celebração para os alunos do Tênis Escola e familiares.

Ao longo do evento haverá também um bazar com venda de produtos a preços populares, como raquetes, tênis e outros artigos da modalidade.

Também haverá distribuição de prêmios aos participantes por meio de sorteios e brincadeiras.

Localização
Praça Amadeo Lorenzzato - Avenida Sigmund Weiss, S/N – Pilar – Região Oeste
Informações
Data
a
Crianças em vulnerabilidade social ganham festa com brincadeiras, cinema e prêmios neste sábado (30).
Entrada
Gratuito