Eventos /  Encontro la la-ticket green  /  Literatura

“Amor, Abuso e Superação”, com Daniela Schanen e Érica Toledo no #Sempre Um Papo

Descrição

Daniela Schanen e Érica Toledo são as são as convidadas de Afonso Borges em mais uma edição virtual do “Sempre um Papo” com transmissão ao vivo no Youtube e Facebook do projeto. Daniela é criadora do projeto “Eu disse não” e vai lançar, em breve, o livro “Eu Disse Não – Uma História De Amor, Abuso e Superação” pela editora Autêntica e Érica Toledo é psicanalista, jornalista e escritora, autora do livro de crônicas “Sanguínea” (Ed. Pomar de Ideias). O encontro virtual vai acontecer no dia 15 de julho, quarta-feira, às 18h, com o tema “Amor, Abuso e Superação”.

Esta sequência de encontros virtuais chamada de #SempreUmPapoEmCasa é patrocinada com exclusividade pela Cemig, com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Governo de Minas Gerais.

Daniela Schanen é publicitária, mãe e doutorada pela vida. Uma sobrevivente, como milhares de vítimas da violência doméstica. Certifiquei em Psicologia Positiva através do Centro Sofia Bauer, em Life/Self Coaching pelo Instituto Brasileiro de Coaching e em Programação Neurolinguística para ajudar outras mulheres em situações de abuso e violência. É palestrante, articulista e idealizadora do Projeto “Eu Disse Não”, que envolve rodas de conversa do Dia D, palestras sobre relacionamentos abusivos, violência doméstica, felicidade e superação e atendimentos individuais com a metodologia Dani&Elas.

Érica Toledo é jornalista, psicanalista, escritora e mãe de três filhos. Formada pela UFMG em Comunicação Social e Teoria Psicanalítica. Foi repórter e editora da TV Globo, apresentadora e editora-chefe dos programas “Feminina” da TV Alterosa e “Opinião Minas” da Rede Minas. Trocou a rotina de 20 anos na imprensa diária pela intimidade do consultório. Trabalha com atendimento individual e grupos terapêuticos ligados a abusos. Faz palestras e dá cursos na área do comportamento. Além de participação em diversas antologias, é autora da coletânea de histórias infantis "À espera do Natal" e do livro de crônicas adultas “Sanguínea" (Pomar de Ideias), que concorre ao Prêmio Jabuti 2020. Sanguínea é um livro de crônicas sobre mulheres, amores, filhos, sexo e política.

Localização