Eventos /  Encontro la la-ticket green  /  Literatura

Leia para uma Criança 2020

Descrição

Ler para uma criança traz diversos benefícios: ela desenvolve habilidades como atenção, memória, raciocínio, memória e concentração, sem contar que amplia o vocabulário, desenvolve a imaginação e criatividade, e claro, é um ótimo jeito de fortalecer vínculos com os pequenos.

E acreditando na educação como ferramenta de transformação social há 10 anos, o Itaú Social lançou a campanha Leia para uma Criança de 2020!

Para este ano foram escolhidos dois títulos: Com que roupa irei para a festa do rei (Editora do Brasil), de Tino Freitas e Ionit Zilberman, e A visita (Claro Enigma), de Antje Damm.

Os livros já estão sendo distribuídos gratuitamente pelo site da campanha.

Além dos livros físicos, estão disponíveis mais dois títulos digitais.

As obras foram inspiradas em dois textos de alunos vencedores da 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro.

Outras opões também estão disponíveis na Estante Digital. Outra novidade vem para alegrar o mês das crianças!

A partir de 10 de outubro, todos os sábados, haverá a série Live Para Uma Criança, com convidados especiais que irão trazer leitura de histórias, interação com a criançada e conversa sobre temas importantes de 2020, como saúde, meio ambiente, empatia e educação.

As transmissões acontecem pelo Instagram da campanha.

Para fazer seu pedido, basta acessar o site da campanha.

Eles são gratuitos e abertos para qualquer pessoa, cliente Itaú ou não.

As obras contam ainda com versões acessíveis em braile e com fonte expandida. Dúvidas podem ser esclarecidas no site do Itaú.

Localização
online
Video

 

Data
a
Iniciativa do Itaú Social distribui três títulos gratuitamente, mais dois disponíveis on-line, para ler em qualquer lugar.
Lives todo sábado
Entrada
Gratuito