Eventos /  Encontro la la-ticket green  /  Literatura

Marcelo Tas e Pierre Ruprest no #Sempre Um Papo Em Casa

Descrição

O professor Pierre Ruprest e apresentador Marcelo Tas são as convidados de Afonso Borges para falaram sobre o tema “Leitura e Futuro”. Essa será mais uma edição virtual do “Sempre um Papo” com transmissão ao vivo no Youtube, Instagram e Facebook do Projeto e o encontro vai acontecer no dia 10 de setembro, quinta-feira, às 18h.

SempreUmPapoEmCasa, esta sequência de atividades é patrocinada pela Cemig, Itaú e Mater Dei, com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério do Turismo.

Marcelo Tas é apresentador do programa #Provoca e comentarista do Jornal da Cultura na TV Cultura. Membro do Conselho de Professores do IBMEC, responsável pela Cátedra de Inovação e Jornalismo. Formado em Engenharia Civil na USP, Tas é comunicador, ator, jornalista, roteirista, produtor e diretor de TV. Com cerca de 13 milhões de seguidores, é um dos influenciadores mais premiados do país. Entre suas obras destacam-se o repórter ficcional Ernesto Varela, as séries infantis “Rá-Tim- Bum” (TV Cultura), o projeto de educação à distância “Telecurso” (Fundação Roberto Marinho/ TV Globo), humorístico CQC (Band) e apresentador do reality Batalha Makers (Discovery). Marcelo Tas é o criador do “Beco das Palavras”, instalação do Museu da Língua Portuguesa (São Paulo) e de “Humano”, game interativo no Museu do Amanhã (Rio de Janeiro). Já foi agraciado com vários prêmios no Brasil e no exterior, entre eles a bolsa da Fulbright Comission, quando foi artista residente na NYU- New York University, nos Estados Unidos.

Pierre André Ruprecht é diretor executivo da SP Leituras – Associação Paulista de Bibliotecas e Leitura – uma Organização Social sem fins lucrativos que tem por missão idealizar e desenvolver projetos que contribuam para o incentivo à cultura, à leitura e à literatura. Gere a Biblioteca de São Paulo (BSP), a Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL), o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB) e o Centro Cultural e de Estudos Superiores Aúthos Pagano para a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. Pierre André Ruprecht é administrador pela FGV-SP. Foi professor de Metodologia da Pesquisa na área de Comunicação. Coordenou a área de multimeios e formação na Fundap, e ministrou diversos cursos na área. Foi coordenador geral da assessoria da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo (gestão de Gianfrancesco Guarnieri) e gerente de planejamento e dirigente em diversas empresas.

Localização
online
Horários
Entrada
Gratuito
Você também pode se interessar