Eventos /  Encontro la la-ticket green  /  Literatura

Marta Porto e Eugênio Bucci no #Sempre Um Papo Em Casa

Descrição

O jornalista Eugênio Bucci e a ativista cultural Marta Porto são os convidados de Afonso Borges em mais uma edição virtual do “Sempre um Papo”, com transmissão ao vivo no Youtube e Facebook do Projeto.

O encontro vai acontecer no dia 7 de julho, terça-feira, às 19h, com o tema “A Vida Como Ela é / Será”.

#SempreUmPapoEmCasa, esta sequência de atividades virtuais é patrocinada pela Cemig, via Lei Federal de Incentivo à Cultura do Governo de Minas Gerais.

Marta Porto é jornalista, especialista em políticas de comunicação, arte e cultura, curadora de espaços, exposições e projetos artísticos, conferencista e teórica da cultura com atuação internacional. Lidera, assessora e apoia políticas e programas de organizações internacionais, governos, empresas e instituições como escolas e espaços culturais para atender objetivos que vão desde a melhoria de processos de gestão, governamentação, aprendizagem e apropriação de conhecimento até à disseminação de valores éticos e humanísticos.

Marta Porto tem publicado dezenas de artigos, ensaios e livros sobre cultura, arte e política. É autora, entre outros, dos seguintes livros: “Juventude, cultura e cidadania” (Unesco e ISER, 2002) ;“Aids e teatro, 15 dramaturgias de prevenção” (Senac Rio, 2004), “Investimento Privado, balanço e desafios”( Editora Sesc, 2005); “Olhares femininos, mulheres brasileiras” (Editora Sesc, 2006), “De mãos dadas, experiências de sucesso em empreendedorismo feminino” (Ed. Sesc, 2006); “Nós do Morro, 20 Anos” (XBrasil, BNDES, 2008) e “Imaginação: Reinventando a Cultura” (2109).

Eugênio Bucci é professor titular da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, onde dá aulas de graduação e pós-graduação. É colunista do jornal O Estado de S. Paulo. É membro do Conselho Consultivo da Fundação OSESP (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo). Integra o Conselho Deliberativo do Instituto Vladimir Herzog e o Conselho Consultivo da Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial). Integra ainda os Conselhos Editoriais das revistas Interesse Nacional (ISSN 1982-8497) e Pesquisa Fapesp. Foi presidente da Radiobrás de 2003 a 2007 e integrou o Conselho Curador da Fundação Padre Anchieta (TV Cultura de São Paulo) de 2007 a 2010. Na Editora Abril, foi diretor de redação das revistas mensais “Superinteressante” e “Quatro Rodas”, e Secretário Editorial. Bucci é autor de livros sobre ética do jornalismo, televisão e comunicação. Entre suas obras estão “Existe democracia sem verdade factual?”(2019), “A Forma Bruta dos Protestos” (2016), “O Estado de Narciso” (2015) e ”Sobre ética e imprensa” (2001).

Localização
Online