Eventos /  Encontro la la-ticket green  /  Literatura

Sarau literário: “Poesias Cantadas” - Memorial Vale

Descrição

22/08 – SARAU LITERÁRIO “POESIAS CANTADAS”, COM DICO MOTA

No dia 22 de agosto, domingo, às 16 horas, o artista Dico Mota apresenta o sarau literário “Poesias Cantadas”, no YouTube do Memorial Vale.

O evento foi seleciondo pela Convocatória de Programação do Memorial Vale 2021.

José Raimundo dos Santos Mota (Dico Mota) convida amigos, músicos e parceiros de Folias de Reis de Três Barras, da Estrada Real, Milho Verde, São Gonçalo do Rio das Pedras e Capivari, no Serro (MG), para cantar e recitar seus poemas/canções e divulgar seu livro "Poesias Cantadas".

A apresentação integra o projeto “Gerais Cultura de Minas - Sarau do Memorial” e faz parte da Programação da Semana do Patrimônio 2021, ação conjunta do Memorial Vale com o Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHA-MG), em comemoração ao Dia Nacional do Patrimônio Cultural, celebrado em 17 de agosto.

José Raimundo dos Santos Mota - Dico Mota – é artista, artesão, poeta, autor literário, músico, e integrante das folias de Reis da região dos distritos de Três Barras, Milho Verde, São Gonçalo do Rio das Pedras e Capivari, distritos do Serro (MG).

Dico nasceu em 1945 no povoado de Três Barras, de Serro/MG.

Desde criança dedicou sua vida aos trabalhos na roça acompanhando seus pais na lavoura. Dico Mota é conhecido em Três Barras e em toda a região das nascentes do Rio Jequitinhonha, tendo participado do programa Painel Livre da TVVALE, em Diamantina em 2013, apresentando-se como “Dico da Flauta”, acompanhado por Laerte da Cunha, Gilson do Violão e João Sanfoneiro.

Ao participar das atividades culturais tradicionais na região começou, de maneira autodidata, a tocar instrumentos e a construir artesanalmente instrumentos rústicos de bambu e tocar flautas nas Folias de Reis, ficando conhecido como Dico da Flauta.

Localização
online
Data
a
Entrada
Gratuito