Eventos /  Encontro la la-ticket green  /  Literatura

Sempre Um Papo "Dia da Mulher" com Carla Madeira

Descrição

Para celebrar o Dia da Mulher, o Sempre Um Papo recebe no dia 8 de março, terça-feira, às 19h, a escritora Carla Madeira, para falar sobre os seus três romances: o best seller que marcou sua estreia na literatura “Tudo é Rio”, “A Natureza da Mordida” e “Véspera” (Ed. Record).

A conversa será mediada por Afonso Borges, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube do projeto, direto do MM Gerdau Museus das Minas e do Metal, em Belo Horizonte.

O bate-papo, de acesso gratuito, contará com tradução simultânea em Libras.

O Sempre Um Papo é viabilizado através do patrocínio da Gerdau, com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, da Secretaria De Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais - Secult - MG.

Tudo é rio narra a história do casal Dalva e Venâncio, que tem a vida transformada após uma perda trágica, resultado do ciúme doentio do marido, e de Lucy, a prostituta mais depravada e cobiçada da cidade, que entra no caminho deles, formando um triângulo amoroso.

Na orelha do livro, Martha Medeiros escreve: “Tudo é rio é uma obra-prima, e não há exagero no que afirmo.

É daqueles livros que, ao ser terminado, dá vontade de começar de novo, no mesmo instante, desta vez para se demorar em cada linha, saborear cada frase, deixar-se abraçar pela poesia da prosa.

A metáfora do rio se revela por meio da narrativa que flui – ora intensa, ora mais branda – de forma ininterrupta, mas também por meio do suor, da saliva, do sangue, das lágrimas, do sêmen, e Carla faz isso sem ser apelativa, sem sentimentalismo barato, com a habilidade que só os melhores escritores possuem.

Localização
online
Video

 

Data
a
Carla Madeira é a convidada do Sempre Um Papo no Dia da Mulher
Entrada
Gratuito