Eventos /  Encontro la la-ticket green  /  Multi-área

Mulheres Negras na Museologia

Descrição

 

“Mulher Negra”, uma das condições menos privilegiadas no cenário diaspórico. Violentadas, estigmatizadas e invisibilizadas, o patriarcado buscou engessar a mulher preta em um ambiente de submissão que não lhes permitia o agenciamento de suas próprias vidas. Porém, ao contrário do que se buscou afirmar, as dinâmicas sociais construídas por esse grupo apresentam-se em contextos de resistência que perpassaram das lutas coloniais, que visavam a emancipação da população negra, até a atualidade.

Assim, a Museologia Kilombola, em seu primeiro ano e no âmbito de atividades de reconhecimento e valorização da negritude, potencializadas nos dias que antecedem e precedem ao dia da Consciência Negra, define como tema de discussão para seus últimos encontros de 2020 "MULHERES NEGRAS NA MUSEOLOGIA".

Todas as atividades serão gerenciadas e terão a participação de mulheres negras de relevância para a Museologia, patrimônios e culturas brasileiras. O evento acontecerá entre os dias 23 e 29 de novembro, a partir das 18h.

Localização
ONLINE
Informações
Data
a
Entrada
Gratuito