Eventos /  Encontro la la-ticket green  /  Música

13º Encontro Minas na MPB

Descrição

Como um respiro que se faz necessário em tempos nos quais estamos em constante sentinela e presos não só às quatro paredes dos nossos lares, mas, também, a ansiedade por um retorno de nossas vidas sociais, a música chega, mais uma vez, como uma janela para a alma e para aliviar a tensão que o momento impõe.

O Encontro Minas na MPB é uma janela que se abre para levar até famílias em suas casas a música que se faz entre as montanhas e que torna nosso estado reconhecido no país e no mundo.

Se não podemos nos sentir livres, que este encontro nos faça alçar voos.

Pelo projeto idealizado pelo músico, compositor e empreendedor Zé Teixeira, passaram 120 compositores, entre eles, Tavinho Moura e Fernando Brant, Trio Amaranto, Waldir Silva, Toninho Horta, Déa Trancoso, Ana Cristina, Paulinho Pedra Azul, Tunai, Aline Calixto, Affonsinho, Chico Lobo, entre outros.

Agora, em sua 13ª edição, o encontro será realizado em formato inédito, on-line, se adaptando aos protocolos de saúde, em dois shows que serão transmitidos pelo canal do músico Zé Teixeira no YouTube, dia 17, às 20h, e no domingo, 18, às 19h.

“Serão duas noites de música, brilho, energia boa, momentos ímpares, de troca de experiências, de novos contatos, de fazer novos amigos”, explica o compositor. músico será o anfitrião de 10 compositores mineiros que apresentarão três músicas autorais cada um: Ênio Flávio, Marcos Rabello, Mestre Manjado, Rachel Antonini, Renato Caetano, Bartolomeu Mendonça, BandaWFM, Bauxita, Orlando Soares e Silvia Maneira.

Para acompanhar os convidados, Waldir Cunha (contrabaixo), Fernando Rodrigues (guitarra), Emerson Oliveira (teclado), Evaldo Milagres (bateria) e Marcinho Batista (percussão).

O 13º Encontro Minas na MPB é viabilizado pela Lei Aldir Blanc, por meio da Secult-MG, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Localização
online
Video

 

Data
a
Pela primeira vez em formato on-line, encontro será transmitido nos dias 17 e 18 de abril
Entrada
Gratuito