Eventos /  Encontro la la-ticket green  /  Música

3° Encontro Nacional de Mulheres na Roda de Samba

Descrição

Terceiro Encontro Nacional de Mulheres na Roda de Samba terá como homenageada Elza Soares e, em Belo Horizonte, tem a parceira da Coreto Cultural e do Somos Comunidade, projeto idealizado pelo Instituto Unimed BH.

O evento contará com a participação de várias sambistas e musicistas mineiras. Em decorrência da pandemia da Covid-19, a transmissão será realizada diretamente do Facebook do projeto neste sábado, (12/12), a partir das 17h.

Durante o evento, cada artista representará seu Estado e País, apresentando muita música e falando um pouco de sua cultura. Em Minas, o encontro é coordenado por Aline Calixto e coordenado por Joyce Ribeiro.

O Morro das Pedras, comunidade onde é desenvolvido o projeto Somos Comunidade, estará presente de diferentes formas nesta iniciativa. O cenógrafo, Railson Lucas, é de lá. Assim como duas das sambistas, Cinara Ribeiro e Raquel Seneias.

Além disso, o evento será transmitido da quadra da Escola de Samba Cidade Jardim, localizada no Morro das Pedras.

Diretamente de Minas, o encontro terá a participação das cantoras Ana Proença, Aninha Felipe, Arielle, Cinara Ribeiro, Dani Ribeiro, Elzelina Dóris, Gisele Couto, Lívia Itaborahy, Lívia Rosa, Manu Dias, Selma Oliveira, Raquel Seneias, Vivi Amaral e Viviane Santos.

Elas serão acompanhadas pelas musicistas Analu Braga, Alcione Oliveira, Fabíola de Paula, Marcela Nunes, Fernanda Vasconcelos, Julia Nascimento, Mari Quadros e Grupo Teresa.

O Encontro Nacional de Mulheres na Roda de Samba é um evento anual e teve sua primeira edição em 2018.

Considerado o maior evento de mulheres sambistas do país, foi idealizado pela cantora e sambista Dorina Barros com o objetivo de unir as rodas de samba femininas, cantoras, compositoras, produtoras e instrumentistas de samba de todo o país.

Localização
online
Data
a
Entrada
Gratuito