Eventos /  Encontro la la-ticket green  /  Música

International Jazz Day 2021

Descrição

O som da liberdade! O som da criatividade! O som da diversidade! Viva o Jazz!

Vamos celebrar o dia internacional do jazz, esse estilo musical tão dinâmico e livre! No dia 30 de abril é comemorado em todo o mundo o “Dia Internacional do Jazz”.

A data foi criada pela UNESCO e anunciada pelo pianista norte-americano e Embaixador da Boa Vontade da UNESCO, Herbie Hancock.

A comemoração tem como objetivo lembrar a importância deste gênero musical e sua contribuição na promoção de diferentes culturas e povos ao longo da história.

O IMJH – Instituto Maestro João Horta, através de seu fundador, o guitarrista e compositor Toninho Horta, tomou a iniciativa de celebrar anualmente o Dia Internacional do Jazz, para colocar a capital mineira entre as mais de 300 cidades ao redor do mundo que comemoram esta data.

Desde 2017 vem promovendo eventos comemorativos reunindo músicos em shows, jam sessions e mesas redondas com debates sobre o tema.

A 5ª edição do Festival Dia Internacional do Jazz vem promover mais uma vez um encontro com vários músicos de Belo Horizonte que se dispuseram a participar voluntariamente, entendendo a importância de se promover uma comemoração de alto nível cultural.

Esse encontro musical vem com o intuito de valorizar a música instrumental, o jazz mineiro e brasileiro.

O evento será na modalidade on line, com exibição de vídeos musicais inéditos gravados em estúdios especialmente para esta edição do festival.

Além disso, vídeos de renomados músicos do cenário jazzístico brasileiro serão exibidos de maneira intercalada com os demais.

Toninho Horta preparou uma linda homenagem ao pianista Herbie Hancock, que também será exibida na programação do evento. Participantes: André Limão, Beto Lopes, Bruno Veloso, Chiquito Braga (homenagem póstuma), Cyrano Almeida, Deangelo Silva, Enéias Xavier, Esdra Neném, Expedito Andrade, Ezequiel Lima, Felipe Continentino, Gabriel Bruce, Írio Junior, João Paulo Avelar, Juarez Moreira, Magno Alexandre, Laércio Villar, Lena Horta, Nivaldo Ornelas, Pedro Volta, Toninho Horta e Yuri Popoff.

Localização
online
Informações
Data
a
Promovemos o jazz instrumental, cantado, reinventado! Divulgamos a boa música e promovemos ações de valorização da cultura musical de qualidade!
Entrada
Gratuito