Eventos /  Encontro la la-ticket green  /  Música

Maratona Beethoven "Série Fora de Série" - Orquestra Filarmônica de Minas Gerais

Descrição

Maratona Beethoven | 21 de novembro, ao vivo da Sala Minas Gerais | Série Fora de Série

Neste sábado, dia 21, a Maratona Beethoven percorre obras camerísticas do compositor. Começamos com o “Trio de cordas nº 2 em Ré maior, op. 9”, peça que está entre as obras-primas do jovem Beethoven.

Em seguida, nossos músicos interpretarão o “Quarteto de cordas nº 7 em Fá maior, op. 59, nº 1, “Razumovsky”, que, em sua estreia, chocou o público por não seguir a estrutura do gênero dominante no período. Há rumores de que Beethoven disse que esta peça teria sido escrita para uma geração futura.

Para finalizar o concerto, mais uma obra que marca aspectos da juventude de Beethoven, o “Octeto de sopros em Mi bemol maior, op. 103”, escrito em 1792. Acompanhe a transmissão, ao vivo, às 18h, pelo nosso canal do YouTube no fil.mg/youtube e também pela Rede Minas de televisão, canal 9 (TV aberta) e nos canais 9, 20 ou 520 (TV a cabo).

Primeira tela com Gravura de William Holl the Younger a partir do retrato feito por August Karl Friedrich von Kloeber. Sec. XIX. Textos na imagem: Ministério do Turismo, Governo de Minas Gerais, Aliança Energia e CBMM apresentam. Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. Maratona Beethoven 2020. 21 nov. Sábado, 18h. Transmissão ao vivo.fil.mg/youtube e Rede Minas. 

Este projeto é apresentado pelo Ministério do Turismo, Governo de Minas Gerais, Aliança Energia e CBMM, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e conta com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Realização: Instituto Cultural Filarmônica, Secretaria Estadual de Cultura e Turismo de MG, Governo do Estado de Minas Gerais, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Localização
Video

 

Data
a
Entrada
Gratuito