Eventos /  Encontro la la-ticket green  /  Música

Projeto “Músicos em Casa” - ECA Espaço de Cultura e Arte

Descrição

Uma ação do ECA - Espaço de Cultura e Arte, o projeto “Músicos em Casa” une o erudito com canções de conhecimento popular, com postagens de novo vídeo a cada segunda-feira, às 18h, nos canais do espaço nas redes sociais Facebook e Instagram - @ecabh. Para a próxima semana, mais um encontro inusitado e também divertido. Os pianistas Bárbara Freitas e Ricardo Matosinho tocam a música “Danças Húngaras”, de J. Brahms, sucesso do clássico desenho infantil, Os Três Porquinhos.

O “Músicos em Casa”, projeto do ECA - Espaço de Cultura e Arte, apresenta nesta semana uma bela versão da canção “Céu de Santo Amaro”, de Flávio Venturini, que tem inspiração na melodia do compositor alemão Johann Sebastian Bach. No vídeo, sob o céu de Belo Horizonte durante a quarentena, estão a soprano Fabíola Protzner, o barítono Pedro Vianna, o músico Públio Silva, tocando oboé, Cecília Pacheco, na harpa e Ricardo Matosinho, no piano. Juntos, cada um de sua casa, eles apresentam este clássico da música brasileira, em formato erudito. O material pode ser conferido no Facebook e Instagram  e no canal do Youtube.

A a ideia do “Músicos em Casa” surgiu para viabilizar financeiramente alguns artistas que estão em casa e, ao mesmo tempo, proporcionar um momento musical diferenciado a quem está em isolamento social, devido ao Covid-19. A curadoria do repertório e dos artistas é feita pela equipe de músicos do ECA.

Cada vídeo pode ter uma instrumentação diferente, incluindo piano, harpa, viola, soprano, barítono, flauta e trompete. O projeto tem o patrocínio da Valenet. Nas redes do projeto estão vídeos com novos arranjos das canções Rajadão (Pabllo Vitar; All of Me (John Legend); Morceau de Concours (Gabriel Fauré); Ave Maria (William Gomez); O Caderno (Toquinho).

Localização
Online
Video

 

Data
a
Entrada
Gratuito