Eventos /  Encontro la la-ticket green  /  Música

Solos Em Casa - Filarmônica de Minas Gerais

Descrição

Desde o início deste período de recolhimento social e atividades suspensas, estamos sugerindo e disponibilizando uma série de conteúdos da nossa Orquestra, como webvideos em nosso canal no YouTube, o podcast Filarmônica no Ar e concertos gravados na íntegra.

A partir de hoje, contaremos também com performances de nossos músicos gravadas em suas casas durante os últimos dias.

Desde março estamos apresentando a ação virtual Solos em casa, em que os músicos se apresentam individualmente de suas casas. 

O primeiro vídeo é do nosso violinista Rodrigo de Oliveira @rodrigo_violinist interpretando o Adagio da “Sonata nº 1 para violino solo, BWV 1001”, de Bach.

As "Sonatas e Partitas para violino solo" são um conjunto de seis obras compostas por Johann Sebastian Bach, sendo três "sonatas da chiesa" em quatro movimentos e três partitas (ou partias, que são suítes de danças).

Continue ligado por aqui e no YouTube e aproveite a nossa música em sua casa.

Toda semana tem novos solos gravados pelos músicos em suas casas, para você apreciar aí na sua casa!

Uma alternativa ao isolamento social que se tornou uma oportunidade para conhecer melhor os músicos da nossa Orquestra e contemplar ainda mais suas habilidades musicais.

Este projeto é apresentado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Realização: Instituto Cultural Filarmônica, Secretaria Estadual de Cultura e Turismo de MG, Governo do Estado de Minas Gerais, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e Governo Federal.

Localização
Online
Video

 

Data
a
a
Gravações de nossos músicos feitas em suas próprias residências.
Entrada
Gratuito