Eventos /  Encontro la la-ticket green  /  Patrimônio, Memória e Identidades Culturais - Manifestações Tradicionais (religiosas/populares)

Live Série "Memórias do Samba de BH" com Hélio Pereira

Descrição

A próxima live do projeto Memórias do Samba de BH tem a honra de receber Hélio Pereira, o músico multi-instrumentista ( trombonista, violonista, bandolinista e cavaquinista ) de choro e samba mais experiente de Minas Gerais.

Oriundo do berço do samba de Belo Horizonte, a Pedreira Prado Lopes, Hélio foi um dos fundadores do Clube do Choro de BH, tendo influenciado uma geração de instrumentistas que tiveram nele inspiração e referência para aderirem ao universo do choro e do samba.

Hélio Pereira fez parte de inúmeras gravações de LPs e CDs consagrados, especialmente com o grupo de Waldir Silva e também foi o 2º trombone da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais (OSMG), onde se aposentou algumas vezes.

Vá conhecer mais essa história cativante e rica dos músicos e sambistas de Belo Horizonte na quinta-feira, 19/08, às 20h, no instagram do Coletivo Sambista Mestre Conga.

Localização
ONLINE
Informações
Data
a
A "Memórias do Samba de BH" tem como finalidade resgatar e difundir a história do Samba de BH, através de depoimentos de grandes protagonistas dessa história. Essas informações servirão, também, para documentar o pedido de registro do samba como patrimônio cultural imaterial da cidade.
Entrada
Gratuito