Eventos /  Encontro la la-ticket green  /  Tecnologia

4ª Edição do Arduino Day

EVENTO CANCELADO
EVENTO CANCELADO
Descrição

A Escola Profissionalizante Santo Agostinho (EPSA) se prepara para receber a quarta edição do Arduino Day, no dia 21 de março, das 8h às 13h, na sede da instituição: Avenida Deputado Antônio Lunardi, 98 - Bairro Industrial na região do Barreiro).

Pioneiro em Belo Horizonte, o evento de tecnologia é realizado simultaneamente em diversas partes do mundo e celebra o aniversário da plataforma Arduino - uma placa de prototipagem eletrônica, composta por hardware e software, responsável por tornar a robótica e a automação mais acessível para todos. Gratuito e aberto à comunidade que se interessa pelo universo tecnológico, os interessados podem se inscrever no site do Sympla como participantes ou expositores.

A programação contará com apresentação de projetos desenvolvidos no curso de robótica da EPSA, como o Alimentador PET e o Monitoramento do Consumo de Água, além de oficinas divididas em categorias, como “Arduíno para Iniciantes”, “Impressoras 3D” e “Programação para Iniciantes". Segundo o diretor da EPSA, Marco Henrique Silva, o propósito da ação é “permitir que os amantes do tema - sejam criadores, engenheiros, desenvolvedores ou, até mesmo, curiosos, tenham um espaço colaborativo para o compartilhamento de experiências, projetos, dúvidas e conhecimentos sobre a plataforma de código aberto”.

Com a expectativa de superar os números da edição anterior, o diretor espera receber cerca de 500 pessoas, colaborando para a disseminação a cultura da inovação. “O Arduino Day propõe uma aproximação da escola com a comunidade e uma reflexão ampla sobre temas como automação, internet das coisas e outros pilares da Indústria 4.0, que são competências valorosas no mercado de trabalho no qual estes jovens precisam se inserir”, analisa.

Sobre a Escola Profissionalizante Santo Agostinho (EPSA)

Criada no ano 2000 pelos Freis Agostinianos, a Escola Profissionalizante Santo Agostinho (EPSA) é uma instituição mantida pela Sociedade Inteligência e Coração (SIC), entidade beneficente certificada de assistência social na área de educação (CEBAS) e sem fins lucrativos. A EPSA tem como objetivo promover o ser humano por meio da educação e do trabalho. Atua com protagonismo no resgate da cidadania e na inclusão social de adolescentes, jovens e adultos. Proporciona aos alunos o aumento da escolaridade, a qualificação profissional e o acesso à universidade. São mais de 15 cursos gratuitos nos segmentos de Qualificação Profissional, Educação Profissional e Tecnológica de Nível Médio, Ensino Médio Regular e Educação de Jovens e Adultos - EJA.

Localização
Escola Profissionalizante Santo Agostinho (EPSA) - Avenida Deputado Antônio Lunardi, 98 - Bairro Industrial na região do Barreiro
Barreiro
Video