Eventos /  Encontro la la-ticket green  /  Turismo

Dialoga Turismo #Live 04

Descrição

TEMA: TRANSFORMAÇÃO DIGITAL E INOVAÇÃO EM EVENTOS CULTURAIS E DE LAZER

O setor de eventos é um dos grandes motores do turismo em diversas cidades. Há quem diga que o entretenimento é o novo turismo. Como o Sympla e Mineirão, com suas especificidades, percebem a importância dos eventos para o setor do turismo? Com a pandemia, diversos eventos foram cancelados ou adiados.

A realização de eventos em plataformas digitais foi utilizada por vários artistas para se manterem próximos ao seu público. Esse formato pode ser entendido como uma tendência?

Como a tecnologia pode dialogar com o setor de eventos, num futuro próximo?

Como é realizada a monetarização dos eventos realizados em plataformas online? É possível adotar a mesma lógica de venda de ingressos ou esse formato não funciona diante da grande oferta de eventos gratuitos?

Como atrair patrocinadores para os eventos online e qual é a lógica desse novo cenário da área de eventos?

CONVIDADOS:

Samuel Lloyd - Diretor Comercial na Urbia Gestão de Parques e no Estádio Mineirão Graduado em Comunicação Social pela PUC-MG e Especialista em Marketing de Serviços na Mackenzie e FGV-SP.  Em sua trajetória, foi Chefe de Marketing Global e América Latina para a Grã-Bretanha no VisitBritain, gerente de Marketing e Intercâmbios de trabalho no Student Travel Bureau e coordenou a área de Educação para o Lazer do Senac São Paulo.

Rodrigo Cartacho - Co-fundador e CEO da Sympla Rodrigo Cartacho é formado em Comunicação Social pela PUC-Minas, com mestrado em Administração de Empresas pela Universidade de Girona, na Espanha. Empreendedor de nascença, após nove anos fora do Brasil, período em que abriu negócios na Espanha e na Hungria, retornou em 2012 para fundar a Sympla plataforma líder no Brasil em venda de ingressos e gestão de eventos. 

A Sympla é a maior plataforma de eventos do Brasil, com objetivo de transformar a compra e gestão de ingressos em uma experiência simples, eficiente e humana. Com tecnologia em seu DNA, a empresa desenvolve soluções dinâmicas e confiáveis para compradores e organizadores de eventos presenciais e online, como a Sympla Streaming (beta), que representa um apoio ao segmento em meio a pandemia. A Sympla já vendeu 12 milhões de ingressos em mais de 2800 cidades, realizado por 30 mil produtores em mais de 150 mil eventos.

PARTICIPAÇÃO:

Marah Costa – Diretora de Eventos/Belotur/PBH e professora da PUC Minas no MBA em Gestão de Empreendimentos Culturais Formada em comunicação social com especialização em Políticas Públicas pela UFMG. Atua como gestora pública de cultura desde 2010. Foi gestora do Teatro Francisco Nunes e esteve à frente da implementação da Virada Cultural de Belo Horizonte, sendo coordenadora de produção das edições de 2013 a 2016. Também foi responsável pela coordenação de produção da 6ª, 7ª e 8ª edições do Festival de Arte Negra e da 8ª e 9ª edições do Festival Internacional de Quadrinhos – FIQ-BH e do 12º Festival Internacional de Teatro Palco & Rua de Belo Horizonte.

MEDIAÇÃO: Marcos Boffa - Belotur

Localização
Online
Data
a
Transformação Digital e Inovação em Eventos Culturais e de Lazer.
Entrada
Gratuito