Eventos /  Encontro la la-ticket green  /  Turismo

Dialoga Turismo #Live 05

Descrição

TEMA: TURISMO SUSTENTÁVEL: NOVAS ABORDAGENS PARA ENFRENTAMENTO DOS DESAFIOS NA REALIDADE PÓS PANDEMIA (novas práticas, novos indicadores)

O turismo sustentável, ao lado das regulações sanitárias e digitalização, será um dos balizadores das novas práticas turísticas pós Covid 19. Como repensar os indicadores de sustentabilidade, de maneira que sejam integrados nas ações de estruturação e desenvolvimento dos destinos turísticos, de forma responsável e articulada com as políticas públicas da cidade?

CONVIDADOS:

Sérgio Guerreiro - Diretor de Gestão do Conhecimento do Turismo de Portugal

Licenciado em Economia, Mestre em Gestão e Administração Pública e Doutorado em Turismo. Mais de 20 anos de experiência no setor do turismo, nas áreas da estratégia, inteligência e políticas. Diretor Coordenador da Direção de Gestão do Conhecimento no Turismo de Portugal e Chairman do Comité de Turismo da OCDE e do Market Intelligence Group da European Travel Commmission. Perito em vários grupos de trabalho de organizações internacionais. Professor universitário na Nova SBE, Nova IMS e Universidad Europea das Canarias.

Daniela Rocco – Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) e Pesquisadora

Doutora em Desenvolvimento Sustentável pela Universidade de Brasília (UnB), com doutorado sanduíche em Competitividade e Inovação pela Universidade de Deusto/Orkestra-Instituto Basco de Competitividade (San Sebastián, Espanha), Mestra em Desenvolvimento Sustentável pela UnB, Mestra em Turismo e Meio ambiente pelo Centro Universitário UNA e Bacharel em Turismo pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. É professora da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), Coordenadora Geral do Núcleo de Inovação Tecnológica e Transferência de Tecnologia - NIT-UEMG, professora das Faculdades Kennedy (Engenharia de Produção) e Pesquisadora.

PARTICIPAÇÃO:

Sergio Augusto Domingues – Presidente da Fundação Municipal de Parques e Zoobotânica

Biólogo (UFMG), atuou no Projeto TAMAR e na elaboração do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado da RMBH; professor (ensino médio e superior); especialista em monitoramento e informações ambientais (UNESCO), gestor de projetos ambientais em ONG’s; formação complementar na universidade Yale/EUA (Estratégias de restauração de florestas tropicais).

MEDIAÇÃO: Marcos Boffa - Belotur

Localização
Online
Data
a
Turismo sustentável: Novas abordagens para enfrentamento dos desafios na realidade.
Entrada
Gratuito