Eventos /  Espetáculo la la-ticket green  /  Artes Cênicas

Espetáculo: Hannah Arendt – Uma Aula Magna

Descrição

Em um bem-humorado, divertido, surpreendente e reflexivo espetáculo, Eduardo Wotzik leva ao palco ideias, pensamentos, experiências e filosofias dessa que foi uma das mais importantes pensadoras do século XX.

“Hannah Arendit - Uma aula Magna” faz temporada no Teatro II do CCBBBH, de 24 de novembro a 18 de dezembro, com ingressos a partir de 15 reais a meia entrada, que podem ser adquiridos na bilheteria do CCBBBH ou no site www.ccbb.com.br/bh .

Haverá bate-papo com Eduardo Wotzik após as sessões dos dias 2 e 16 de dezembro.

Com mais de 40 anos dedicados à investigação do teatro, o premiado ator, diretor, e autor, traz à cena para dialogar com nosso tempo, a cientista política Hannah Arendt (1906-1975) convidada a refletir no Teatro nossa noção de civilidade e cidadania, numa aula magna sobre educação e a importância do pensamento para a evolução do mundo contemporâneo.

Assim, como se numa sala de aula de universidade estivéssemos, e tomando a liberdade que só o Teatro nos proporciona, assistimos Hannah Arendt voltar a nosso tempo, convidada a falar sobre temas relevantes e necessários, como a ética, Eichmann, a escola, a massa silenciosa, a banalidade do mal, e nossas crianças.

Segundo comentário da ensaísta Ana Paula Soares, “Hannah Arendt – Uma Aula Magna” carrega consigo a potência do teatro de Wotzik: “consegue nos atingir onde menos esperamos, e nos transforma por um canal que não somos capazes de controlar.” Hannah Arendt – Uma Aula Magna, resulta ainda, numa provocante investigação sobre a cena e suas possibilidades, uma vez que traz seu próprio criador, o ator e diretor Eduardo Wotzik, de salto alto e barba no papel de Hannah.

Localização
CCBB BH - Praça da Liberdade, 450 - Bairro Funcionários
Centro-Sul
Horários
a
Montagem cumpre temporada de 24 de novembro a 18 de dezembro, no Teatro II, com sessões de sexta à segunda-feira, sempre às 20h.
Entrada
Pago