Eventos /  Espetáculo la la-ticket green  /  Artes Cênicas

Espetáculo: Boo - Minha Companhia

EVENTO CANCELADO
EVENTO CANCELADO
Descrição

No dia 29 de janeiro, sábado, a Minha Companhia – coletiva artística formada pelas palhaças Janaina Morse e Maria Tereza Costa – estreia o espetáculo “Boo”, que discute o medo do ponto de vista da criança.

A apresentação, que traz palhaçaria e música, será online, às 10h, no canal do Youtube Brisa e Tecla, e fica disponível gratuitamente. Este projeto é realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte.

Em seguida, o duo de palhaças cumpre temporada presencial nos dias 12 e 13 de fevereiro, sábado e domingo, às 16h, dentro da Campanha de Popularização do Teatro e da Dança.

Ingressos  nos postos do Sinparc, ou pelo site e aplicativo Vá Ao Teatro, e na bilheteria do teatro.

Gênero: palhaçaria. Classificação indicativa: livre. Com trajetórias artísticas distintas, mas a palhaçaria em comum, Janaina e Maria Tereza se encontram, em 2019, e criam a Minha Companhia.

De lá para cá, “a coletiva” já conta com 2 álbuns musicais: Avoar e Showzaças, lançados na plataforma Digital Soundcloud - sendo “Avoar” contemplado em 4º lugar no Prêmio da Música Popular Mineira, categoria álbum infantil em 2020 -, além de três espetáculos cênicos/musicados, utilizando as linguagens da música e da palhaçaria que circularam virtualmente, em vários festivais pelo Brasil. “Boo” é o quarto trabalho da coletiva. “BOO, onomatopeia do medo, é um clássico universal da infância, mas pouco debatido com os pequenos.

A gente sempre falava em abordar esses temas meio tabu, ‘ditos intocáveis’ para as crianças.

Em geral, a palhaçaria tem essa licença de falar de situações difíceis, de botar em evidência certas coisas, porém, de uma maneira subversiva, sutil e divertida”, explica a atriz, educadora e pesquisadora em comicidade, Janaina Morse, que atua também como palhaça em hospitais. “Já encontrei muitas crianças com medo: medo de palhaça, de palhaço, de agulha, de morrer. O tema sempre me rondava”, diz.

Localização
Híbrido
Teatro Marília - Avenida Prof. Alfredo Balena, 586 - Bairro Santa Efigênia
Centro-Sul
Data
a
a
Em cena, as palhaças Brisa (Janaina Morse) e Tecla (Maria Tereza Costa) refletem sobre o medo na perspectiva da infância, de maneira leve e bem-humorada, com muita palhaçada e música.
Entrada
Pago