Eventos /  Espetáculo la la-ticket green  /  Artes Cênicas

Espetáculo: Eles Também Falam de Amor

Descrição

O Teatro Marília recebe de 8 a 10 de novembro, sexta e sábado, às 20h, e domingo, às 19h, o espetáculo “Eles Também Falam de Amor”, com a direção geral de Raquel Castro. A montagem de teatro documentário é inspirada na vida e obra da artista popular mineira Efigênia Rolim, conhecida como a “Rainha do Papel de Bala”. A peça foi selecionada por meio do edital CenaPlural 2019, promovido pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura. A entrada é gratuita mediante a retirada de senha a partir de uma hora de antecedência.

O espetáculo aborda o universo da artista popular que transformou o papel de bala em matéria-prima para suas obras e sua filosofia de sustentabilidade. Inspirados nos poemas, canções, histórias e criações plásticas de Efigênia Rolim, os atores buscam oferecer ao público a dimensão estética e amorosa de seu trabalho. Para todas as idades, “Eles Também Falam de Amor” é um espetáculo intimista, em diálogo com as histórias de vida dos artistas em cena e em relação direta com o espectador.

O espetáculo, além de contar a história de vida da Rainha do papel, tem o intuito de promover também um diálogo sobre cultura popular, empoderamento feminino, transversalidade das linguagens artísticas, arte, sustentabilidade, meio ambiente entre outros assuntos de relevância para toda a população. A peça integrou a programação do Verão Arte Contemporânea em 2014 e teve seis indicações ao 2º Prêmio COPASA SIMPARC desse mesmo ano, conquistando o prêmio de melhor figurino.

Localização
Video

 

Data
a
Peça no Marília retrata a história de Efigênia Rolim, a “Rainha do Papel de Bala”.
Entrada
Gratuito
Este evento faz parte do Circuito Municipal de Cultura
Sim