Eventos /  Espetáculo la la-ticket green  /  Dança

Cia. de Ballet Dalal Achcar: "Tempo de Dançar" - SESC Palladium

Descrição

O tradicional Ballet do Rio de Janeiro, de Dalal Achcar, que leva a assinatura da icônica bailarina, se prepara para uma turnê pelos palcos brasileiros mantendo seu grande nível técnico e artístico.

Com produção da Aventura e patrocínio do Instituto Cultural Vale, já estão confirmadas apresentações na cidade de Belo Horizonte, nos dias 22 e 23 de outubro, no Sesc Palladium, às 20h.

Celeiro de grandes talentos, a Cia, que foi criada na década de 60 para expandir a dança pelo Brasil e ganhar visibilidade internacional, retoma a temporada 2021, com espetáculos inéditos e clássicos, além da realização de workshops.

Com a duração aproximada de 1h40m o espetáculo “Tempo de Dançar” conta com 18 bailarinos e um repertório diverso, composto por músicas de Alexander Bàlanescu, Baden Powell, Philip Glass, Jacob do Bandolim, Joaquim Rodrigo, Jacques Brel, Boz Scaggs – Chie Ayado, Milton Nascimento e Fernando Brant e Nino Rota - Wynton Marsalis.

A coreografia conta com a colaboração de dois profissionais renomados: Éric Frédéric e Ivonice Satie. Dalal Achcar assina a direção artística e Mariza Estrella a direção técnica.

Sobre Dalal Achcar: Uma bailarina brasileira, que aprimorou seus conhecimentos em París, NY e Londres. Coreógrafa de grandes espetáculos, como do tradicional, e um dos mais montados em todo mundo, O Quebra Nozes. Foi ela quem criou o primeiro Curso Superior de Formação de Professores de Dança do Brasil, e quem trouxe os maiores nomes do Ballet Internacional e foi responsável por lançar a carreira de artistas brasileiros, tais como Ana Botafogo, Roberta Marques, Thiago Soares e Marcelo Gomes.

Localização
Sesc Palladium
Rua Rio de Janeiro, 1046 - Centro
Centro-Sul
Data
a
a
Dalal Achcar: tradicional ballet do Rio de Janeiro se apresenta em BH.
Apresentação na cidade de Belo Horizonte vai acontecer nos dias 22 e 23 de outubro, no Sesc Palladium
Entrada
Pago