Eventos /  Exibição la la-ticket green  /  Artes Cênicas

Brasil: Versão Brasileira - Grupo Pigmalião EScultura que Mexe

Descrição

Brasil: Versão Brasileira, do grupo Pigmalião Escultura que Mexe chega às telas brasileiras no próximo dia 4 de março, quinta-feira.

Com quatro exibições gratuitas, a obra se apresenta como um documentário fantástico que registra os delírios de um diretor marionete ao tentar criar uma obra que retrate o Brasil.

No processo, ele se debruça sobre a observação de clichês atribuídos ao país que, por vezes, se tornam realidade, e sofre com a inversão de suas expectativas diante do projeto, desencadeada por um motim dos atores/manipuladores, registrado pela dramaturga Marina Viana.

A conclusão: tentar elaborar qualquer definição de Brasil é como uma serpente que devora a própria cauda. “Hoje em dia é muito fácil todo mundo sair correndo quando escuta uma proposta de conversar sobre o Brasil, mas acho, de verdade, que conseguimos reverter essa sensação no espetáculo.

Tanto pela linguagem escolhida como pela própria abordagem do tema.” explica o diretor Eduardo Felix. “A formatação audiovisual permitiu que aplicássemos com detalhamento nossas técnicas, evidenciou a manipulação e permitiu com que criássemos uma bela ilusão.

Um jogo com o público que tem dúvidas se ora é ator ora é boneco”. “Brasil: Versão Brasileira” faz temporada online de 4 a 7 de março, às 20h.

A obra ficará disponível pelo Youtube do grupo durante o período de exibição.

O espetáculo é realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte.

Localização
online
Video

 

Data
a
Co-criação francesa a obra estreou em Reims como “Brésil” e chega em território nacional para a “Versão Brasileira”, afinal, que Brasil é esse?
Entrada
Gratuito