Eventos /  Exibição la la-ticket green  /  Artes Cênicas

#Quarentemas - 18o. episódio -“Na estrada”, com Débora Falabella

Descrição

A atriz Débora Falabella é a convidada do 18o. episódio da websérie #Quarentemas, que vai ao ar no dia 21 de janeiro, próxima quinta-feira, às 20h, com exibição pelo perfil do Instagram @teatroemmovimento e pelo canal no youtube.com/teatroemmovimento. Intitulado “Na Estrada” o episódio foi gravado pela atriz no período em que estava em Ushuaia, na Argentina, participando de um filme. E este é o mote, mostrar a artista em trabalho, durante o período de isolamento, na pandemia. 

A diretora da websérie, Inês Peixoto, conta que a ideia de trabalhar com este gatilho de estar “Na estrada” foi a oportunidade que encontraram de ter a atriz no projeto, mostrando a sua rotina. “Eu nunca havia trabalhado com a Débora e como queríamos muito juntar atores mineiros nesta série, eu a convidei e ela lindamente aceitou. Foi em um momento complicado porque ela estava participando de vários projetos na web. E quando ela pode estar com disponibilidade pra gente ela estava em Ushuaia a trabalho. Conversamos e chegamos a essa conclusão de que seria lindo mostrar essas fugas para o trabalho, dentro do confinamento, desse estado de quarentena em que estamos”, lembra Inês.

Inês adianta que no episódio Débora Falabella mostra a vida no hotel e a natureza da cidade argentina. “É muito bonito vê-la em ação trabalhando no extremo sul do mundo, fazendo um filme bastante isolada, ao mesmo tempo numa natureza difícil de conviver, por ser muito gelada, de ventos fortíssimos. Ela traz uma perspectiva muito interessante para série e completa essa diversidade que temos buscado na série inteira, que é também o trabalho. Ela está na estrada como artista que é, mesmo na pandemia. A gente registra ela lá, na vocação dela, exercendo a profissão de artista. É um episódio muito emocionante que mostra a atriz, a arte e essa natureza”.

A diretora diz que para o roteiro elas conversaram um pouco neste gatilho da Débora estar ali, qual era o estado dela naquele momento, o de estar em um hotel, saindo só para as gravações, nesta lida com o trabalho, ou seja, Na estrada. “Essa troca aconteceu como foi com todos os outros atores. A gente conversou sobre essa situação que ela se encontrava e ela ficou absolutamente livre e nos trouxe um trabalho bonito, mostrando como ela manteve a filha presente através de algumas mensagens. Ela foi gravando este estar dela lá no Ushuaia e o Eder Santos trabalhou este material na composição deste episódio”.

Inês Peixoto acredita que este episódio reflete sobre a profissão do ator e sobre a de diversos profissionais que não puderam parar, mesmo durante o isolamento. “Na estrada fala sobre o estar fora, estando na quarentena, em trabalho. Todos os nossos convidados são atores. E, como a Débora estava gravando, milhões de outros profissionais tiveram que sair de casa nesta quarentena”.

Localização
online
Data
a
Entrada
Gratuito