Eventos /  Exibição la la-ticket green  /  Artes Gráficas

Galeria de Arte Virtual - CURA 2020

Descrição

Entre 22 de setembro e 4 de outubro, Belo Horizonte receberá a 5a edição do CURA - Circuito Urbano de Arte, o maior festival de arte pública de Minas Gerais. Como é tradição, está confirmada a feira de arte, que desta vez vem em forma de galeria virtual.

“Como neste ano a programação do festival é virtual e, por isso, não há fronteiras, decidimos fazer diferente: a curadoria CURA 2020, composta pelas idealizadoras Janaína Macruz, Juliana Flores e Priscila Amoni, e pelas curadoras convidadas Arissana Pataxó e Domitila de Paulo, selecionou 45 artistas de diversos estados do Brasil para integrar a Galeria de Arte Virtual que ficará aberta durante o período do festival” explica Juliana Flores.

A Galeria de Arte CURA vai funcionar no site e cada artista convidado terá obras expostas e disponíveis para compra. Entre eles, estão cinco artistas apresentadas pela Beck’s, uma das patrocinadoras do evento. A venda destas obras será especial, por meio de uma rifa: os interessados comprarão pequenas cotas e depois participarão de um sorteio da obra.

Entre os nomes já confirmados para a galeria estão Elian Chali (Argentina), que participou da edição Lagoinha do festival; Heloísa Hariadne (São Paulo/SP); Gê Viana (São Luiz/ MA), que foi finalista do prêmio Pipa deste ano; Mulambo (Saquarema/RJ) e Alex Oliveira (Jequié/BA).

Destaque para a participação de artistas indígenas como Nei Xakriabá, Edgar Corrêa Kanaykô, nos.mao / Kiwira mira e Oiti Pataxó, e também para os mineiros Luana Vitra, Nast e Eduardo Fonseca.

Localização
online
Video

 

Data
a
Festival anuncia primeira galeria virtual com obras de artistas de todo o país.
Entrada
Gratuito