Eventos /  Exibição la la-ticket green  /  Audiovisual

Apresentação: “O Colecionador de Cid’s” - Memorial vale

Descrição

Fotografia, dança, curta-metragens, teatro e performances.

A primeira quinzena de setembro no Memorial Vale traz espetáculos e apresentações que propõem reflexões sobre o cotidiano e sobre os desafios enfrentados pelas pessoas no processo de superação da pandemia.

As atrações foram selecionadas pelas Convocatórias de Programação do Memorial Vale 2021 e continuam online, seguindo o planejamento do #MemorialValeEmCasa, feitas pelo Youtube, nas redes sociais do espaço (facebook e instagram) e no site.

As transmissões feitas pelo Youtube ficam disponíveis permanentemente no canal do Memorial.

13/09 – “O COLECIONADOR DE CID’S”, DE JOMAKA

Dia 13 de setembro, segunda-feira, às 19h30, o Memorial Vale traz a apresentação “O Colecionador de Cid’s” do artista JoMaka (João Maria) e da atriz Luísa Lagoeiro.

O vídeo-performance propõe uma poética satírica: o dia a dia nos consultórios, nos manicômios e na vida de uma pessoa taxada como louca.

A partir de uma temática urgente, o texto é escrito e performado por um artista transmasculino, intersexo, submetido à internações manicomiais compulsórias.

O evento foi selecionado pela Convocatória de Programação do Memorial Vale 2021 e integra o projeto “Contemporâneo” do Memorial Vale.

“O colecionador de CID’s” surgiu durante a pandemia da COVID-19.

Após quase um ano afastados dos palcos, das feiras e dos saraus, o artista da cena, produtor cultural e poeta JoMaKa, a partir de suas vivências e de sua escrita, e a atriz, diretora, pesquisadora e editora de vídeo, com sua experiência no teatro e suas experimentações no audiovisual, se uniram para criar, juntes, essa vídeo-performance.

A obra participou dos festivais [Ar]te Salva, da ZAP 18, e Cenas curtas, do Galpão Cine Horto no primeiro semestre de 2021.

A trajetória dos artistas se complementam para a criação de uma obra híbrida que une literatura, cinema, teatro, performance e vídeo-arte.

JoMaKA, tem experiência no teatro como ator, dramaturgo, iluminador e performer e na literatura como poeta e escritor.

Luísa Lagoeiro tem 13 anos de experiência como atriz, é pesquisadora e crítica de teatro e, mais recentemente, tem trabalhado com direção e edição de vídeo-performances.

Localização
online
Data
a
Entrada
Gratuito