Eventos /  Exibição la la-ticket green  /  Audiovisual

Cine 104 Em Casa - Julho (Semana 3)

Descrição

Nesta semana, o Cine 104 | Em Casa continua com a sua nova programação "reprises" + "novidades", levando mais dois belos filmes para sua casa.

Atendendo a pedidos, na próxima quarta-feira, dia 15 de julho, exibiremos novamente o filme DAVID LYNCH - A VIDA DE UM ARTISTA, documentário que nos leva para uma jornada íntima com um dos diretores mais enigmáticos do cinema.
Sinopse: Nessa jornada, conhecemos as vivências, as buscas e inspirações de David Lynch. Desde sua infância idílica numa pequena cidade nos Estados Unidos, até as ruas escuras da Filadélfia, que o inspiraram na criação de ERASERHEAD (1977), seu primeiro longa-metragem. Lynch fala sobre suas pinturas, sua visão da arte e sobre sua forma de criar a partir de ideias e vivências. Uma oportunidade para conhecer melhor o homem e o artista.

Sexta-feira, dia 17 de julho, é a vez do clássico italiano DE PUNHOS CERRADOS, de Marco Bellocchio, vencedor do prêmio de melhor direção no festival de Veneza e Locarno em 1965.
Sinopse: Realizado em 1965, é considerado por muitos críticos e estudiosos, como a obra-prima de Marco Bellocchio. Com esse filme, aos 26 anos, o diretor recebeu os prêmios de Melhor Diretor nos Festivais de Veneza e Locarno, em 1965. DE PUNHOS CERRADOS é uma tragédia familiar, um ataque direto aos valores da família e à moralidade católica. Alessandro, um jovem epilético com inclinações paranoicas, decide resguardar Augusto, o único irmão de uma família atormentada, que não sofre de doenças hereditárias. Para protegê-lo, Alessandro dá início a uma obsessiva destruição da família. Mesmo não sendo um filme abertamente político, é considerado uma visão profética de Bellochio sobre o movimento dos estudantes de 1968 e um dos primeiros manifestos importantes contra as paralisantes convenções da classe média. Na época, o diretor declarou: A raiva de Alessandro “estava muito sincronizada com os tempos e com as coisas que estavam explodindo e prestes a explodir."

 

Ambos os filmes estreiam ao meio-dia e ficarão disponíveis por 48 horas. 

Localização
Online
Data
a
Entrada
Gratuito