Eventos /  Exibição la la-ticket green  /  Audiovisual

Cine 104 Em Casa - Mês Julho - Semana 2

Descrição

Dando continuidade a nossa programação semanal de reprises + novidades, o Cine 104 Em Casa traz mais dois grandes filmes para você: A ÁRVORE DOS FRUTOS SELVAGENS, de Nuri Bilge Ceylan, na próxima quarta-feira, dia 08 de julho e ARÁBIA, de Affonso Uchôa e João Dumans, na próxima sexta-feira, dia 10 de julho.

 • A ÁRVORE DOS FRUTOS SELVAGENS. Turquia. 2018. 3h08min. 14 anos.

 O filme revela a crise entre o jovem Sinan e o pai, a mãe, a irmã, a cidade natal e a profissão de escritor. Os diálogos são o motor da ação. O roteiro é assinado por Nuri Bilge Ceylan e Akin Aksu, seu sobrinho, e contém citações de vários autores, incluindo Anton Chekhov, Fyodor Dostoevsky, Friedrich Nietzsche e escritores turcos. O filme se baseia na história real de Akin Aksu e sua relação com o pai.

 • ARÁBIA. Brasil. 2017. 1h37min. 16 anos.

 O filme foi ganhador de diversos prêmios em festivais internacionais. No 50º Festival de Brasília (Brasil), foi premiado como Melhor Filme, Ator, Trilha, Montagem e o Prêmio da Crítica. Em Ouro Preto, Minas Gerais, um jovem encontra o diário de Cristiano, um operário metalúrgico. A partir da leitura dessas memórias, ele embarca numa jornada que nos revela a trajetória de Cristiano: sua prisão, suas andanças por Minas Gerais procurando trabalho e biscates e seu dia-dia na fábrica. O filme é um retrato sensível e contundente sobre o trabalhador brasileiro. Destaque para a fotografia de Leonardo Feliciano, responsável por outros trabalhos relevantes, como NO CORAÇÃO DO MUNDO, de Gabriel Martins e Maurílio Martins, e BRANCO SAI, PRETO FICA, de Adirley Queirós.

Ambos os filmes ficarão disponíveis por 48 horas e você terá acesso ao link e à senha através da página de cinema de nosso site ou em nossas redes sociais.

Localização
Online
Video

 

Data
a
a
No dia 10 Bate-papo, às 19:30, com os cineastas Affonso Uchoa e João Dumans, diretores do filme ARÁBIA no Cine 104 Em Casa.
Entrada
Gratuito