Eventos /  Exibição la la-ticket green  /  Audiovisual

Cine 104 Em Casa - Outubro (Semana 3)

Descrição

Nesta semana, o Cine 104 | Em Casa traz dois grandes filmes para você assistir gratuitamente, sem sair de casa! Anote aí: O ORNITÓLOGO, de João Pedro Rodrigues, em nossa sessão "reprises", hoje, dia 14 de outubro, e ESPAÇO ALÉM: MARINA ABRAMOVIC E O BRASIL, de Marco Del Fiol, estreando na sexta-feira, dia 16 de outubro. Ambos os filmes serão liberados às 20h em nosso site e redes sociais e ficarão disponíveis por 48 horas. Confira as sinopses:

• O ORNITÓLOGO (Portugal. França. Brasil. 2016. 1h 57min. 16 anos.)
Fernando, interpretado pelo ator francês Paul Hamy, é um ornitólogo solitário, que procura por cegonhas negras. Nessa busca, seu caiaque é arrastado por corredeiras e Fernando é resgatado por duas peregrinas chinesas. A partir daí, ele mergulha numa viagem sombria por um cenário deslumbrante, uma floresta portuguesa, onde o diretor João Pedro Rodrigues introduz imagens e figuras estranhas. O filme é um conto alegórico sobre a conversão de um ornitólogo ateu, através de uma sucessão de ocorrências cada vez mais misteriosas e surreais.

• ESPAÇO ALÉM: MARINA ABRAMOVIC E O BRASIL (Brasil. 2016. 86 minutos. Livre.)
Marina Abramović viaja pelo Brasil em busca de cura pessoal e inspiração artística, vivenciando rituais sagrados e revelando seu processo criativo. A viagem é marcada pela visão de um Brasil distante das imagens turísticas. A jornada privilegia pequenas regiões pobres do centro-oeste onde são praticadas todas as formas de crença e de misticismo. O percurso é composto por encontros com curandeiros e sábios do interior brasileiro, explorando os limites entre arte, imaterialidade e consciência. No filme, são retratadas cirurgias espirituais, cânticos com línguas distintas, adoração a ícones pagãos e reações a chás alucinógenos. A viagem desencadeia na artista um mergulho introspectivo e profundo em suas memórias, dores e experiências passadas. O documentário traz uma abordagem inédita do processo criativo intimista de uma das mais importantes artistas da atualidade.

Localização
Online
Data
a
Entrada
Gratuito