Eventos /  Exibição la la-ticket green  /  Audiovisual

Clássicos do Cinema Japonês - Mostra Online

Descrição

A Fundação Clóvis Salgado, por meio do Cine Humberto Mauro, dá início à mostra on-line Clássicos do Cinema Japonês, que reúne 10 filmes. Serão disponibilizados três longas do diretor Yasujiro Ozu (1903-1963), três de Kenji Mizoguchi (1898-1956), três de Mikio Naruse (1905-1969), e um da Kinuyo Tanaka (1909-1977), diretora e atriz que completaria 100 anos de vida em 2019.

O programa integra o projeto Palácio em Sua Companhia, e tem o objetivo de continuar garantindo ao público o repertório do Cine Humberto Mauro durante o período de isolamento social, de forma acessível e segura. Este evento possui correlização da Appa – Arte e Cultura.

As tradicionais sessões agora são realizadas na versão on-line, disponibilizadas neste site da Fundação Clóvis Salgado.

O público terá o tempo da mostra, do dia 18 de junho até o dia 9 de julho, para assistir aos filmes de forma gratuita.

A equipe do Cine Humberto Mauro também preparou para os dias 22, 24, 26 e 29 de junho, sempre às 17h, sessões especiais da tradicional História Permanente do Cinema, que contará com a exibição on-line ao vivo, pelo YouTube da FCS, de um longa de cada diretor da mostra, seguido de comentários de especialistas.

A ação representa mais uma incursão do Cine Humberto Mauro na cultura nipônica, após realizar a Mostra Mizoguchi (2019), e a Mostra de Cinema Japonês (2015).

A atual mostra Clássicos do Cinema Japonês cria um novo percurso a partir desses recortes, disponibilizando uma cinematografia de difícil acesso, nesse período de isolamento social.

Localização
Online
Video

 

Data
a
História Permanente do Cinema Especial
Datas: 22, 24, 26 e 29 de junho
Horário de exibição: 17h
Entrada
Gratuito