Eventos /  Exibição la la-ticket green  /  Audiovisual

Enceramento da 2ª Mostra de Cinema Egípcio Contemporâneo

Descrição

A última semana da 2ª Mostra de Cinema Egípcio Contemporâneo contará com um encerramento neste próximo domingo, dia 30/08, às 16h30.

Será apresentado um vídeo com depoimentos do público e clip de cenas dos filmes, além de um bate-papo ao vivo com o cineasta Majdy Ahmad Ali, diretor de Mawlana, o poeta e escritor egípcio Zein El Abedin Fouad, que vai declamar poesias, e o curador Amro Saad. Os dois artistas têm longas e consagradas trajetórias nos países de língua árabe. "Vamos falar sobre a arte em tempos de crise. Eles testemunharam muitas mudanças no Egito", comenta Saad.

Após a apresentação, o público poderá participar do debate de encerramento com Karim Hanafy, diretor de O portão de partida, às 17h. O filme ganha sessão extra e fica disponível desde sábado, 17h, até o debate.

Até hoje a 2ª Mostra de Cinema Egípcio Contemporâneo contou com quase 21 mil pessoas acessando os filmes. Sendo que esse número pode ser ainda bem maior, pois, em cada acesso, pode existir um grupo de pessoas assistindo.

Para comemorar o sucesso da mostra, os filmes estão disponíveis por muito mais tempo (durante 24h), a partir das 17h do dia de sua exibição. Esse foi o pedido mais recorrente nos muitos comentários feitos no site da mostra.

A 2ª Mostra de Cinema Egípcio Contemporâneo, a primeira totalmente on-line realizada pelo CCBB, ​começou em 29 de julho, exibiu gratuitamente 24 filmes, produzidos entre os anos de 2011 e 2019, alguns deles com sessões inclusivas, realizou debates e workshops.

O projeto é patrocinado pelo Banco do Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Localização
online
Data
a
2ª Mostra de Cinema Egípcio Contemporâneo, a primeira mostra de filmes on-line do CCBB Encerramento da Mostra com novidades.
Entrada
Gratuito