Eventos /  Exibição la la-ticket green  /  Audiovisual

MacaBRo "Horror Brasileiro Contemporâneo" - CCBB

Descrição

O Centro Cultural Banco do Brasil terá um evento virtual dedicado ao cinema brasileiro de terror. A Mostra MacaBRo - Horror Brasileiro Contemporâneo começa na semana do Halloween, com filmes, cursos e debates sobre o gênero no Brasil.

Por conta da pandemia do coronavírus, a exposição será inteiramente virtual, e acontece entre os dias 28 de outubro e 23 de novembro.

Durante esse período, haverá exibição de 40 filmes, entre longas e curta-metragens, tudo pela plataforma de streaming Darkflix, que também foi sede do Fantaspoa 2020.

As sessões serão gratuitas, com número de espectadores máximos e prazo de 24 horas para os longas, e uma semana em cartaz para os curtas.

A seleção de filmes inclui títulos como Morto Não Fala (2019), de Dennison Ramalho; Sem Seu Sangue (2020), de Alice Furtado, exibido no Festival de Cannes; O Cemitério das Almas Perdidas (2020), de Rodrigo Aragão; O Animal Cordial (2018), de Gabriela Amaral; entre muitos outros. Como 2020 também foi marcado pelo triste falecimento de José Mojica Marins, criador do horror no Brasil e do personagem Zé do Caixão, haverá uma homenagem ao cineasta no evento. Além da figura do coveiro estampar as artes de divulgação, dois curtas comandandos por Mojica Marins serão exibidos.

Para amarrar tudo, haverá ainda palestras e lives de discussão com cineastas convidados e críticos de cinema, sobre as várias facetas do horror brasileiro. As inscrições para estes serão realizadas através do aplicativo Sympla. Essa não é a primeira mostra do Centro Cultural Banco do Brasil dedicada ao terror.

Em 2019, o CCBB organizou um evento em homenagem ao autor Stephen King

Localização
online
Informações
Data
a
Cinema brasileiro de horror é foco de evento online do CCBB em outubro
Entrada
Gratuito