Eventos /  Exibição la la-ticket green  /  Audiovisual

Mostra Curta no Almoço On-line - Dia 11/Setembro

Descrição

Aurora, de Leo Ayres | Minas Gerais, 2019 | 21’ | Classificação: 14 anos

O filme conta a história de Renata (Talita Braga), de 40 anos, mulher de classe média dedicada à extenuante jornada de cuidar dos filhos e da casa, trabalhar e lutar por liberdade, igualdade de direitos e relações dignas no mercado de trabalho.

Além de abordar questões de gênero, o curta convida o espectador a refletir sobre a forma como conduz a própria vida, sem espaço para afetos. O curta integrou a mostra Competitiva Minas do 21º FESTCURTASBH, realizado em 2019.

O curta Aurora, dirigido por Leo Ayres, será exibido na próxima sessão do Curta no Almoço On-line, dia 11 de setembro (sexta-feira).

O filme fica disponível do meio-dia à meia-noite, pelo Facebook da Fundação Clóvis Salgado.

Além de abordar questões de gênero, Aurora convida o espectador a refletir sobre a forma como conduz a própria vida, sem espaço para afetos. O filme integrou a mostra Competitiva Minas no 21º FESTCURTASBH, realizado em 2019. Acompanhando uma personagem à beira de explodir, mostra os acúmulos de pequenas violências que se revelam grandes opressões às mulheres.

Com uma câmera próxima de sua personagem e longos planos-sequência, expõe a tensão e a sobrecarga na vida de Renata durante uma madrugada rotineira. Somos convocados a refletir sobre a carga de trabalho que essa mãe, sem poder descansar, encara.

Siga o projeto Palácio em sua Companhia e confira toda a diversidade das atividades da FCS!

Marque alguém especial e compartilhe esse momento.

A arte não pode parar!

Esse evento tem correalização da @appaarteecultura

Localização
online