Eventos /  Exibição la la-ticket green  /  Audiovisual

Vídeo CLMG: “ROSA”, DE PIXINGUINHA E OTÁVIO DE SOUZA - Coral Lírico de Minas Gerais

Descrição

Encerrando as celebrações do Mês da Mulher, os integrantes do Coral Lírico de Minas Gerais fazem uma bela interpretação da valsa “Rosa”, canção clássica da MPB composta em 1917 por Pixinguinha, com letra atribuída a Otávio de Souza e arranjo de Mário Leite.

O vídeo vai ao ar no dia 26 de março (sexta-feira), às 10h, pelas páginas da Fundação Clóvis Salgado no Instagram e no Facebook.

A produção possui direção musical do Maestro Assistente do CLMG, Augusto Pimenta, da Maestrina Associada ao CLMG, Lara Tanaka, e participação do pianista do CLMG, Fred Natalino. Segundo Augusto Pimenta, o vídeo foi pensado como uma homenagem que tivesse um alcance e reconhecimento amplo dos espectadores. “O desafio foi buscar algo que, apesar de singelo, causasse uma identificação do público com a canção”, conta o maestro. “Longe das idealizações e posições sociais estáticas e rígidas, essa produção representa a diversidade de possibilidades do que é ser mulher no mundo hoje, ressaltando a ampla importância e presença da atuação feminina em diversos setores”.

Pimenta destaca ainda a resiliência das coralistas, que continuam se esforçando nas gravações de forma remota, para entregar os trabalhos com a melhor qualidade possível. “É sempre um desafio buscar a harmonia entre músicos, que devem gravar suas partes da canção separadamente.

Do ponto de vista técnico, o trabalho audiovisual tem sido um campo ainda novo para os profissionais do CLMG, que até então eram especializados em se apresentar ao vivo no palco”, destaca o maestro, parabenizando o desempenho dos profissionais envolvidos na produção inédita.

Localização
Data
a
Integrantes do Coral Lírico de Minas Gerais celebram o mês da mulher com vídeo inédito da canção ROSA, de Pixinguinha.
Entrada
Gratuito