Eventos /  Exibição la la-ticket green  /  Comunicação

Mostra Universidade Cidade: Gestos, Afetos e Manifestos de Urbanidade

Descrição

Belo Horizonte, 11 de setembro de 2020 – Em dezembro de 2020, o Espaço do Conhecimento UFMG abrirá a Mostra Universidade Cidade: gestos, afetos e manifestos de urbanidade, uma proposta de diálogo, conexão, interlocução e compartilhamento entre cidadãs e cidadãos de Belo Horizonte, a partir da produção material e imaterial acumulada nos diversos territórios da cidade, na academia (UFMG), ou decorrente do encontro entre saberes.

A mostra, que tem a curadoria de Júnia Ferrari e Marcela Silviano Brandão, é uma maneira de resgatar a urbanidade recentemente atravessada e desmaterializada pelo isolamento social, sendo essa urbanidade entendida como o urbano compartilhado, negociado e experimentado cotidianamente. O projeto vai se apoiar em plataformas virtuais que permitam, ao público, participar de sua janela, varanda, calçada, computador, celular, de onde puder se conectar.

Entre os dias 19 e 23 de setembro, o público poderá ter contato com uma prévia da mostra Universidade Cidade durante o 52º Festival de Inverno da UFMG. Nesse período, as fachadas do Espaço do Conhecimento UFMG, Centro Cultural UFMG, Conservatório UFMG e Faculdade de Direito da UFMG e as empenas de outros dois prédios da cidade receberão projeções de imagens, frases e vídeos de música, dança, performance e muito mais!

Localização
Fachada Digital do Espaço do Conhecimento UFMG (Praça da Liberdade, 700 - Funcionários)
Centro Cultural UFMG (Av. Santos Dumont, 174 - Centro, esquina com R. da Bahia)
Conservatório UFMG (Rua Guajajaras, 100 - Centro), Faculdade de Direito da UFMG (Av. João Pinheiro, 100 - Centro)
Data
a
Entre os dias 19 e 23 de setembro, produções audiovisuais serão projetadas em diversos prédios de Belo Horizonte.
Entrada
Gratuito