Eventos /  Exibição la la-ticket green  /  Cultural

Exposição Temporária_ “Labuta” - Centro de Arte Popular

Descrição

Vem aí!

Dia 19 de março é comemorado o dia do artesão e o dia de São José, padroeiro da categoria.

No mesmo dia celebra-se o aniversário de 10 anos do Centro de Arte Popular.

Neste ano, a data será marcada pela abertura da exposição “Labuta”, na Sala de Exposições Temporárias, resultado do contato dos educadores do Centro de Arte Popular com o acervo e o universo em que o museu está inserido.

A mostra apresenta a lida e os labores presentes nas obras do acervo da Reserva Técnica do CAP e exibirá ao público 50 peças, entre esculturas e objetos utilitários produzidos por artistas consagrados da arte popular, dentre eles: Noemisa Batista, Margarida Mendes, Alice Ribeiro, José Maria, Alex Batista, Ulisses Mendes e João Alves.

A exposição “Labuta” marca o início de uma série de atividades previstas para celebrar o aniversário do CAP e reforça o compromisso da instituição com a educação a partir do momento em que se transforma em laboratório, possibilitando a esses futuros profissionais aplicar seus conhecimentos teóricos, através da experimentação e vivência de todas as etapas de um processo expositivo, desde a concepção até sua concretização. 

E mais: todo o conteúdo da mostra terá vídeos explicativos em Libras.

Os vídeos poderão ser acessados via celular através de QR Codes que estarão espalhados pelo ambiente da exposição.

A iniciativa é fruto de uma parceria com a @signumweb , startup responsável pela criação do projeto de acessibilidade em Libras do Centro de Arte Popular.

Se planeje e venha para a abertura!

Sábado, dia 19.02, à partir das 11h.

Esperamos por todos vocês!

Localização
Centro de Arte Popular - Rua Gonçalves Dias, 1608 - Bairro Lourdes
Informações
Data
a
Entrada
Gratuito