Eventos /  Exibição la la-ticket green  /  Dança

Cia. de Dança Palácio das Artes celebra 50 anos com vídeo inédito "EM MÃOS"

Descrição

A Fundação Clóvis Salgado, por meio da Cia. de Dança Palácio das Artes, lança o vídeo inédito "em mãos", em comemoração aos 50 anos do grupo, referência na história da dança em Minas Gerais, junto ao Palácio das Artes, que também festeja seu cinquentenário em 2021.

O vídeo vai ao ar no dia 28 de março (domingo), às 16h, pelo Canal da FCS no YouTube.

A partir de diálogos com o coreógrafo Tuca Pinheiro e com o diretor da CDPA, Cristiano Reis, “em mãos” teve a direção dos bailarinos Anahí Poty, Léo Garcia e Maíra Campos. A trilha sonora original é assinada pelo compositor Dan Maia.

O vídeo “em mãos” celebra toda a expertise da Cia. de Dança Palácio das Artes, primeiro grupo da Fundação Clóvis Salgado a ser institucionalizado, em 1971.

Nesta obra, a CDPA dá continuidade aos seus trabalhos e processos criativos, destacando a passagem do tempo e a temática da memória através do corpo.

Os movimentos com as mãos, em evidência no vídeo, buscam refletir acerca das narrativas que acompanham o Corpo Artístico ao longo dessas cinco décadas anos, e toda a potência evocada por essas histórias no momento presente.

Localização
Data
a
Vídeo também comemora os 50 anos do Palácio das Artes, explorando a memória através dos movimentos e corpos dos bailarinos
Entrada
Gratuito