Eventos /  Exibição la la-ticket green  /  Fotografia

Exposição: “Ancestralidade e Fé” - Memorial Vale

Descrição

2/08 – EXPOSIÇÃO “ANCESTRALIDADE E FÉ”, DE ANDRÉ FRADE

Do dia 2 agosto até o dia 15 de setembro, o fotógrafo André Frade abre no site do Memorial Vale a exposição “Ancestralidade e Fé”. A exposição foi selecionada pela Convocatória de Programação do Memorial Vale 2021. As fotos foram feitas durante o longo período de contato com o Congado Nossa Senhora do Rosário e Escrava Anastácia, de Tiradentes (MG), representado pelo Mestre Claudinei Prego, num resgate da importância histórica dessa festa religiosa e da ancestralidade negra. Integra o projeto “ Mostra de Fotografia” do Memorial Vale. Andre Frade Andrade é fotógrafo e cinegrafista autodidata, desde 2013, quando mudou de Belo Horizonte para Tiradentes (MG).

Em 2014, criou o site Descubra Tiradentes, plataforma desenvolvida para facilitar o acesso às informações turísticas da região através de vídeos e fotografias que ele mesmo produzia. Ministrou a Oficina "EU Imagem para Todos" realizada pela Belotur, onde 6 alunos moradores do complexo do bairro Serra-Morro do Cafezal tiveram aula sobre a história dos pontos turísticos de Belo Horizonte, e com celular fotografaram a cidade, transformando suas imagens em souvenirs (canecas, ímãs e camisetas).

Neste mesmo ano, organizou-se uma exposição de fotos do Congado de Tiradentes - "Ontem do nosso Amanhã", exibida na abertura do III Fórum do Amanhã e, posteriormente, no Museu de Santana de Tiradentes. Durante a Pandemia, realizou diversos trabalhos com artistas locais, para o SESC, a Funarte, e a lei Aldir Blanc. Atualmente, faz parte da equipe do Tiradentes em Cena, devido às necessidades do teatro se tornar híbrido (presencial e por vídeo).

Localização
online
Data
a
Entrada
Gratuito