Eventos /  Exibição la la-ticket green  /  Música

Rapper mineiro Roger Deff lança clipe que homenageia suas origens

Descrição

O rapper belo-horizontino Roger Deff apresenta novo clipe, intitulado “Ladeira”, onde faz uma homenagem à ancestralidade e às origens. Gravado em novembro de 2019 no bairro Jardim Alvorada, periferia de Belo Horizonte, onde Deff morou da infância até boa parte da vida adulta, o vídeo conta com as participações de seus familiares - dona Conceição, Antônio Lúcio e Luzia Dorvalina (em memória) e do músico mineiro Luciano “Cuíca Play” Andrei.

A composição é uma parceria com o também mineiro Flávio Renegado. A direção é de Israel Oliveira e o clipe foi lançado no Canal Do gueto, voltado para o empoderamento de iniciativas e artistas negros e negras. A produção faz parte do álbum Etnografia Suburbana, lançado em 2019, que pode ser ouvido no Spotify.

Sobre Roger Deff

Iniciou sua caminhada no rap nos anos 90, com a banda Julgamento, grupo que marcou história no rap de Minas Gerais, com o qual gravou os discos “No Foco do CAOS” (2008), “Muito Além” (2011) e “Boa Noite” (2018). Em 2019 o rapper lançou o álbum Etnografia Suburbana, trabalho que traduz suas referências musicais, essencialmente a música de matriz africana. Ao longo da carreira Deff dividiu palcos e estúdios com nomes como Marku Ribas, BNegão, Marcelo Veronez, entre outros.

Localização
online
Video

 

Informações
Data
a
"Ladeira" foi gravado em 2019, no bairro Jardim Alvorada, periferia da capital onde Deff passou boa parte de sua vida.
Entrada
Gratuito