Eventos /  Exposição la la-ticket green  /  Artes Cênicas

Exposição “Experimento para uma vida inventada”, de Jéssica Lauriano - Memorial Vale

Descrição

09/02 – ABERTURA DA EXPOSIÇÃO “EXPERIMENTO PARA UMA VIDA INVENTADA”, POR JÉSSICA LAURIANO

No dia 9 de fevereiro, a partir das 11 horas, o Memorial Vale apresenta a exposição “Experimento para uma vida inventada”, de Jéssica Lauriano.

Nessa mostra a artista criou programas performativos e instalações como forma de gerar uma nova relação com o ambiente e o seu corpo a partir da observação e vivência do seu cotidiano.

As ações trazem um elemento em comum: o acúmulo.

O acúmulo de tarefas domésticas, de objetos cor-de-rosa no banheiro e de plantas em um espaço que possui verticalidade com entrada de luz natural.

Os processos de criação são fruto de seu trabalho no campo das artes cênicas e sua relação plural com outras linguagens, onde há uma busca por uma corporeidade que se reinventa e se transforma a partir das ações e dos gestos.

A exposição integra o projeto “Mostra de Fotografia” do Memorial Vale e fica no site do museu até dia 12 de março.

Jéssica Lauriano é formada em atuação pelo CEFAR – Centro de Formação Artística da Fundação Clóvis Salgado (2013), tem formações complementares em teatro pelo Galpão Cine Horto (2009) e PUC – Pontifícia Universidade Católica (2010); em cinema pela AIC – Academia Internacional de Cinema (2017) e Inspiratorium – Escola de Cinema (2016).

A artista busca processos transdisciplinares na criação a partir de práticas artísticas e dedica-se à pesquisa em linguagens híbridas na arte. É co-criadora da Casa da Pau Brasil, espaço de residência artística onde desenvolveu suas últimas criações.

Realiza curadoria em cine clubes, com um recorte mulheres no cinema. Atua também como produtora em audiovisual em espetáculos teatrais e festivais como MIT SP – Mostra Internacional de Teatro, FETO – Festival Estudantil de Teatro, FICI – Festival Internacional de Cinema Infantil, Virada Sustentável São Paulo.

Localização