Eventos /  Exposição la la-ticket green  /  Artes Plásticas

Exposição "ACERVO – RETRATOS" - FCS

Descrição

A Fundação Clóvis Salgado inicia o ano com uma exposição inédita que celebra e ressalta a importância do acervo artístico da instituição.

A mostra Acervo – Retratos, que ocupa a PQNA Galeria Pedro Moraleida do dia 18 de fevereiro até o dia 18 de abril de 2021, conta com retratos em diferentes suportes e figurações, que fizeram parte de exposições no complexo cultural do Palácio das Artes e na CâmeraSete – Casa da Fotografia de Minas Gerais, e hoje compõem o acervo da FCS.

A mostra, que reúne nove obras datadas de 1940 até o presente, contém pinturas de Sérgio Nunes e Genesco Murta, um desenho de Humberto Guimarães, fotografias de Cyro de Almeida e Daniel Moreira, e painéis de Éder Oliveira e Ártemis.

Segundo Eliane Parreiras, Presidente da Fundação Clóvis Salgado, iniciativas como essa possibilitam o acesso do público a um rico conjunto de obras, por vezes desconhecido.

“Estimulamos e validamos a ocupação dos espaços das Galerias do Palácio das Artes pelas obras de artistas que já expuseram conosco, e agradecemos a colaboração e apoio de todos que fomentam a construção de nossa história”, destaca.

Localização
PQNA Galeria Pedro Moraleida - Palácio das Artes - Avenida Afonso Pena, 1537 - Centro
Informações
Data
a
Exposição dá continuidade à série de mostras do Acervo FCS e conta com a obra “Retrato de Maria” da Artista Ártemis, que será doada à FCS.
Entrada
Gratuito