Eventos /  Exposição la la-ticket green  /  Artes Plásticas

Exposição: Rua Mútua – Retrospectiva Grupo Entre Aspas + Desali

Descrição

Durante o mês de outubro, a AM Galeria de Arte receberá a exposição individual do artista mineiro Desali, juntamente com a retrospectiva de 14 anos do Grupo Entre Aspas, coletivo de intervenção urbana do qual o artista também faz parte.

Com o título Rua Mútua – Retrospectiva Grupo Entre Aspas + Desali, a exposição, com curadoria de Manu Grossi, estará aberta ao público entre os dias 3 e 31 de outubro, seguindo os protocolos de segurança através da visitação por agendamento.

Para sua primeira exposição individual na galeria, Desali preparou cerca de 30 pinturas em técnicas variadas, além de uma grande instalação de desenhos feitos sobre jornal.

A mostra contará com obras diversas, como pinturas em acrílica sobre madeira, pintura em técnicas mistas e aguadas, bem como fotografias, vídeos, desenhos, instalações e objetos. Abordando temas como o cotidiano na periferia e a realidade dos jovens negros no Brasil, o artista propõe uma narrativa sobre o presente, pautada pela exclusão social e a segregação dos espaços urbanos nas grandes cidades.

Paralelamente, o Grupo Entre Aspas apresenta 100 fotografias das ações urbanas realizadas pelo coletivo durante 14 anos de existência, além de uma instalação com múltiplas projeções e uma ação construtiva escultórica com terra e outros objetos encontrados na rua.

“É muito simbólico trazer o Entre Aspas, um grupo de ação urbana, que se apropria do lixo e do descartado para dentro do espaço privado em tempos de pandemia, reclusão e isolamento”, afirma a curadora da exposição.

Confira mais sobre a mostra no site oficial da galeria.

Localização
AM Galeria de Arte - Rua do Ouro, 136 - Bairro Serra
Data
a
As relações entre a periferia e a cidade são temas de exposição com jovens artistas mineiros.
Horário: Segunda a sexta, das 10h às 19h, e aos sábados, das 10h às 13h30
Entrada
Gratuito