Eventos /  Exposição la la-ticket green  /  Artes Plásticas

Mostra: "A memória parada acerta três vezes ao dia" de Esther Az - BDMG Cultural

Descrição

O BDMG Cultural reabre a Galeria de Arte, a partir de 24 de fevereiro, com a exposição A memória parada acerta três vezes ao dia, da artista visual mineira Esther az.

A mostra ocorre, gratuitamente, no espaço expositivo, localizado à Rua Bernardo Guimarães, 1600, e também ganha visitação na plataforma digital mostrasbdmgcultural.org até 30 de março de 2021, com o intuito de possibilitar e ampliar o acesso da exposição presencial.

Com curadoria da pesquisadora e professora Juliana Gontijo, a mostra A memória parada acerta três vezes ao dia, de Esther az, apresenta trabalhos em linguagens diversas – pintura, desenho, objetos, bordados, vídeos e intervenções urbanas – e que convida a mergulharmos em nós mesmos, como seres coletivos e tecedores de história e memória.

A inspiração para a exposição surgiu durante uma viagem que a artista fez à Bahia e do desejo de vasculhar a sua própria história.

"A mostra pode ser sintetizada como uma tentativa de criar uma ponte entre o álbum de família e os livros de histórias", relata a artista.

Localização
Galeria de Arte do BDMG Cultural - Rua Bernardo Guimarães, 1600 - Bairro Lourdes
Video

 

Data
a
Intitulada A memória parada acerta três vezes ao dia, a mostra da artista visual de Contagem inaugura no dia 24 de fevereiro em formato híbrido, presencialmente e online, e reflete sobre o tempo e a memória.
Entrada
Gratuito